Corinthians é goleado pelo Bahia nesta sexta-feira na Neo Química Arena
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Por FPF
O Corinthians foi superado nesta sexta-feira (24) pelo Bahia por 5 a 1, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Corinthians ficou estacionado no 12º lugar, com 44 pontos, três a mais do que o Cruzeiro, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Bahia subiu para o 15º lugar, com 41.
O Bahia começou pressionando e abriu o placar com três minutos. Após cobrança de Luciano Juba, Rezende subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. A pressão continuou e aos 15 minutos, Cauly recebeu de Juba, tabelou com Thaciano, pedalou para cima de Lucas Veríssimo e mandou no ângulo.
Aos 22 minutos, o Bahia ainda teve um gol anulado marcado por Thaciano. O impedimento foi marcado. Logo depois, o time baiano teve um pênalti a seu favor. O próprio meia bateu e fez 3 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians reagiu e diminuiu aos 21 minutos. Renato Augusto pegou a sobra e mandou no ângulo. Mas o Bahia voltou a jogar e fez o quarto, aos 29, com Ademir, que tocou na saída de Cássio para fazer 4 a 1.
O Bahia ainda fechou a goleada aos 39 minutos, em nova cobrança de pênalti, batida por Thaciano.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco na terça-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Na quarta, às 20h, o Bahia desafia o São Paulo, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).