Corinthians busca o empate e avança à final da competição

Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistão
O Corinthians está na grande final do Paulistão Feminino Sicredi 2024. A classificação veio neste domingo (10), após empatar por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo segundo confronto da semifinal. Dudinha abriu o placar para as visitantes, mas Millene marcou o gol da classificação corintiana, de pênalti.
No primeiro confronto entre eles, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, o Corinthians havia superado o mando do rival e aberto vantagem no placar agregado, por 1 a 0, no último domingo (3), se classificando com 2 a 1 na soma dos placares.
Diante de uma Neo Química Arena com mais de 30 mil torcedores, o São Paulo não se abalou e saiu para buscar o resultado. Aos 26 minutos, teve êxito, quando o Corinthians saiu jogando errado, a são-paulina Lelê tocou para Dudinha, e a camisa 26 bateu de trivela, sem chances para a goleira Lelê, do Corinthians, abrindo 1 a 0.
O confronto seguiu brigado, agora com empate parcial, até que Maressa derrubou a adversária na área e cedeu um pênalti para o Corinthians. O drama foi todo resolvido aos 26 minutos da segunda etapa, quando Millene cobrou, de perna direita, em finalização cruzada, empatando o jogo em 1 a 1.
Com a classificação selada, o Corinthians vai decidir o título com o Palmeiras, no Derby, em dois jogos. O primeiro deles com mando alvinegro e o segundo com mando das palestrinas.