Corinthians busca empate com o Cuiabá na Neo Química Arena
Foto: Divulgação/Cuiabá
Por Ag. Paulistão
O Corinthians ficou apenas no empate com o Cuiabá na noite deste sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileirão. Os visitantes saíram na frente no resultado, mas os comandados de Vanderlei Luxemburgo buscaram o empate na Neo Química Arena no fim da segunda etapa.
Com o empate, o Corinthians se mantém na 16ª posição, com 9 pontos, e continua muito próximo da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Cuiabá ocupa a 13ª posição, com 12 pontos.
No primeiro tempo, ambas as equipes apresentaram falta de criatividade em campo. Esse cenário ficou ainda pior aos 19 minutos, quando Renato Augusto, principal peça de criação do Corinthians, sentiu a panturrilha e precisou ser substituído, dando lugar a Adson.
O Cuiabá arriscou chutes de fora da área na tentativa de oferecer perigo à defesa corintiana, mas nenhum deles foi capaz de abrir o placar nos 45 minutos iniciais.
O Corinthians teve sua melhor chance aos 46 minutos, com Guilherme Biro. O atacante aproveitou um lançamento de Cássio, aproveitando um erro de Rikelme na defesa do Cuiabá, e chutou colocado para o gol, mas a bola passou perto, porém não entrou.
No segundo tempo, o Cuiabá não demorou muito para marcar o gol. Aos 9 minutos, Denilson abriu para Rikelme pelo lado esquerdo, o lateral dominou na linha de fundo e cruzou para Deyverson, que desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo da rede, vencendo o goleiro Cássio.
Apesar da desvantagem, o Corinthians não desistiu do jogo. Um minuto após o gol do Cuiabá, Yuri Alberto desviou um cruzamento de Fagner na tentativa de marcar, mas mandou a bola para fora. Aos 31 minutos, novamente o camisa 9 quase empatou após um chute de Ruan Oliveira. O atacante conseguiu dominar a bola e arriscou o chute, mas o goleiro Walter, do Cuiabá, foi bem e evitou o gol alvinegro.
Apesar das chances perdidas, a pressão do Corinthians deu resultado. Aos 35 minutos, Wesley iniciou uma boa jogada individual pela esquerda, puxou para dentro e tentou cruzar para Yuri Alberto. A bola sobrou para Ruan Oliveira, que bateu de primeira e deixou tudo igual no placar da Neo Química Arena.
O Corinthians ainda teve boas chances de virar o jogo com Ruan, que errou o alvo, e Róger Guedes, cujo chute foi bloqueado pelo goleiro do Cuiabá.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Santos em um clássico na Vila Belmiro, no dia 21, quarta-feira, às 20h. Já o Cuiabá terá como próximo desafio o Botafogo, no dia 22, quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal.