Convênio entre Aepti e PUC já está formalizado
A iniciativa foi do prof. Carlos Eduardo Pizzolatto, Secretário Adjunto da Educação do município, que apresentou os projetos da Associação à Assessora da PUC- Campinas, ao Pró-Reitor de Graduação e ao diretor do Centro de Linguagem e Mídias (CLC) prof. Lindolfo Alexandre de Souza
Em tempos de pandemia, o distanciamento e as dificuldades do ensino remoto não foram motivos de impedimentos para a AEPTI e a tradicional instituição Educacional Pontíficia Universidade Católica de Campinas, reconhecida no âmbito nacional e internacional formalizarem um Convênio de Cooperação.
A iniciativa foi do prof. Carlos Eduardo Pizzolatto, Secretário Adjunto da Educação do município, que apresentou os projetos da Associação à Assessora da PUC- Campinas, profa. Iara Andréa Alvares Fernandes, ao Pró-Reitor de Graduação, prof. Paulo Pazzebon, e, também ao diretor do Centro de Linguagem e Mídias (CLC) prof. Lindolfo Alexandre de Souza.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITATIBA
Com a mediação do prof. Pizzolatto, representando a Secretaria de Educação, foram acertadas todas as tratativas que propiciaram também a formalização da parceria entre a Aepti e a Puc-Campinas, em sucessivas reuniões virtuais, das quais participaram também a profa. Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira e a profa. Cristina Bertiolli Ribeiro Marques, da diretoria da CLC e o prof. João Paulo Lopes de Meira Hergesel, do Programa de Pós-Graduação em Línguas, Mídias e Artes (PPG Limiar). O prof. João Paulo em que tempo de recorde coordenou o primeiro trabalho dessa parceria: a avaliação e seleção dos textos inscritos no IV Concurso Revelando Talento, voltado aos estudantes do Ensino Médio da cidade de Itatiba.
A IMPORTÂNCIA DO CONVÊNIO
A celebração do Convênio de Cooperação com a Mantenedora da Puc- Campinas e do Hospital e Maternidade “Celso Pierro”, representada por seu vice-presidente prof. dr. Pe. José Benedito de Almeida David, a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, representada pelo seu Reitor, prof. dr. Germano Rigacci Junior, e a Aepti, ocorreu em junho, mês em que se comemora o octogésimo ano de fundação da instituição.
Não deixou de ser um fato histórico que promoverá intercâmbio de conhecimentos e experiências não somente à associação, mas também à comunidade estudantil de Itatiba, graças ao empenho do prof. Pizzolatto pela inestimável colaboração com a cultura itatibense. Os fatos foram relatados à direção do JI, na visita que o prof. Pizzolatto e a presidente Regina fizeram ao jornal, sendo recepcionados pelo diretor Mané Massaretti, e ainda por Cida Sanfins e Iago Augusto.