Conselho da RMC apresenta “raio-x” da saúde dos municípios
Foto: Carlos Bassan / PMC Divulgação
Um estudo na área da saúde desenvolvido pela Unicamp será apresentado aos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, na manhã desta sexta-feira.
O objetivo é subsidiá-los à construção do Hospital Metropolitano, que irá criar pelo menos 200 vagas e deverá desafogar a fila da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado de São Paulo.
O evento acontece em um hotel de Campinas, a partir das 10h e deve contar, dentre várias autoridades municipais, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva
O estudo desenvolvido pela Unicamp irá compor uma série de levantamentos de dados feito pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI), para a plataforma Infratech – Gestão Pública Inteligente, braço de apoio do Conselho.
A saúde, de acordo com informações do Conselho, é o primeiro de seis setores estruturantes que integram os estudos da plataforma. Os demais são: segurança, educação, saneamento básico, energia e mobilidade, que também terão diagnósticos municipais apresentados ao longo deste ano.
* com informações da Rádio CBN Campinas