Confira o que fizeram os candidatos à Presidência neste domingo (11/9)
Candidados tiveram agendas em Pernambuco, Bahia, e Rio Grande do Sul
Por Akemi Nitahara, Felipe Pontes e Elaine Cruz - Repórteres da Agência Brasil - Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo
Neste domingo (11), os candidatos à Presidência da República cumpriram agendas de campanha no Nordeste, Sudeste e na Região Sul. Alguns, entretanto, não tiveram compromissos públicos e manifestaram-se apenas por redes sociais. Confira:
Pela manhã, Ciro Gomes (PDT) participou de evento de campanha de candidata a deputada federal em Porto Alegre (RS).
Constituinte Eymael (DC) não teve agenda externa hoje.
O candidato Felipe D´Ávila (Novo) participou neste domingo (11) de uma “bicicleata” com apoiadores pelas ruas e ciclovias de São Paulo capital.
O candidato Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a inflação. Em seu Twitter pessoal, Bolsonaro escreveu sobre a deflação de agosto e afirmou que o país passa por melhora econômica mesmo após a pandemia e a Guerra na Ucrânia.
Apesar de não ter divulgado nenhuma agenda oficial para hoje, o candidato Luís Inácio Lula da Silva anunciou pelo Twitter que se encontrou com a ex-senadora Marina Silva, com quem debateu propostas na área da sustentabilidade e meio ambiente. À noite, o candidato será entrevistado pelo canal de notícias CNN Brasil.
O candidato Léo Péricles (UP) cumpriu agenda em Salvador (BA). Pela manhã, ele visitou o Quilombo Quingoma, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e conversou com os moradores. À tarde, ele visitou os moradores do residencial Vivendas do Mar, no bairro São Tomé de Paripe, em Salvador.
O candidato do PTB, Padre Kelmon, teve encontro com bispo e padres apoiadores da campanha, em São Paulo (SP), no período da tarde.
A candidata Simone Tebet (MDB) participou pela manhã de uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo. Ela estava acompanhada da sua vice, Mara Gabrilli (PSDB) e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Ao final, ela concedeu entrevista coletiva, em que disse estar “convicta de que esta não pode ser a eleição do medo”. Ela comentou episódios recentes de violência política. "Nunca vi os ânimos tão acirrados. Estamos tomando cuidado. A nossa campanha é a única capaz de pacificar o Brasil. Precisamos acabar com a polarização", disse.
A candidata do PCB à presidência da República, Sofia Manzano, cumpre uma agenda de campanha à noite, em Recife (PE). Lá ela participa da Plenária do Poder Popular, que está marcada para começar as 18h.
A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) não teve agenda pública de campanha neste domingo (11). Pela manhã ela se reuniu com assessores e à tarde fez gravações para o horário eleitoral gratuito.
A candidata Vera Lúcia não divulgou agenda para este domingo. Segundo sua assessoria, ela passou o dia em casa, repousando, e não teve agenda política de campanha.