Condutor de motocicleta é preso pela GM de Itatiba por adulterar placa

A Guarda Municipal de Itatiba realizou a apreensão de uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor preta, durante patrulhamento de rotina na Avenida Eloi Argemiro Carniato.
O condutor, de 22 anos, foi abordado após os guardas notarem que a motocicleta estava sem retrovisores, com escapamento aberto, placa danificada e o condutor usava chinelos.
Durante a abordagem, foi constatado que a placa do veículo havia sido adulterada com fita isolante, transformando a letra “F” em “E” e o número “6” em “8”. Além disso, o licenciamento do veículo estava irregular.
O rapaz admitiu ter feito a alteração na placa para evitar multas e armou estar ciente da documentação irregular, justificando que precisava fazer a transferência do veículo. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal. O rapaz foi preso com base na nova lei de adulteração de placas. A motocicleta foi apreendida e o caso segue sob investigação.
A Guarda Municipal de Itatiba reforça a importância de manter os veículos em conformidade com a legislação para garantir a segurança no trânsito.
Com informação do Jornal da Região