Cometa C / 2020 F8 (CSWAN) voa pela Terra a uma distância de 83,3 milhões de km
De meados de maio até ao final de junho, o C / 2020 F8 (SWAN) será visto durante toda a noite na parte norte do céu não alto acima do horizonte

Um belo convidado cometa C / 2020 F8 (CSWAN) voa pela Terra a uma distância de 83,3 milhões de km. No dia 27 de maio, ele vai perto do Sol a uma distância de 64,3 milhões de km. Ele já pode ser visto de manhã cedo no nordeste.
De meados de maio até ao final de junho, o C / 2020 F8 (SWAN) será visto durante toda a noite na parte norte do céu não alto acima do horizonte.
A partir do final de junho, o cometa é visto de manhã pouco antes do sol nascer no nordeste.
Será movido durante o período de vista para pequenos dispositivos do cometa, peixe, Áries, triângulo, Perseus, Aurigae, gêmeos, gêmeos, gêmeos e unicórnio.
O cometa C/2020 F8 SWAN foi descoberto pelo astrônomo australiano Michael Matiazzo em 25 de março de 2020. A descoberta foi realizada após análise das imagens disponibilizadas pela câmera SWAN (Solar Wind Anisotropies), a bordo da sonda SOHO (Solar and Heliospheric Observatory).
Curiosidades
• Michael Matiazzo descobriu o cometa C/2020 F8 SWAN ao verificar cuidadosamente os dados do instrumento SWAN (Solar Wind Anisotropies), instalada na sonda SOHO (Solar and Heliospheric Observatory). Matiazzo já descobriu oito cometas desde 2004 dessa maneira que realiza quase todos os dias.
• O instrumento SWAN, da SOHO, não foi projetado para encontrar cometas; o objetivo do dispositivo é pesquisar o Sistema Solar em busca de hidrogênio. Mas, como o cometa está lançando uma quantidade bastante significativa de hidrogênio na forma de gelo d’água, ele foi capturado pelo aparelho SWAN.
• A câmera Solar Wind Anisotropies tem como sigla “SWAN”. Coincidentemente, Michael Matiazzo reside em “Swan” Hill, Victoria, Austrália.