Comércio itatibense abre hoje acreditando em vendas de última hora
Acic prevê aumento de 4,7% nas vendas do Dia das Crianças
Da Redação
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), a perspectiva para as vendas do Dia das Crianças na Região Metropolitana de Campinas (RMC) é de uma expansão de 4,7% em relação a 2018. A entrada de recursos do PIS/PASEP e do FGTS para este último trimestre do ano, juntamente com o 13º salário dos aposentados e pensionistas, deve melhorar o poder de compra dos consumidores. O valor médio dos presentes deve ser de aproximadamente R$ 147,00.
O economista da Acic, Laerte Martins, afirma, ainda, que, “o impacto da valorização do dólar nos custos dos presentes importados elevou o preço médio bem acima da inflação, assim como as passagens aéreas e combustíveis em geral, com a moeda americana cotada a mais de R$ 4,50”.
Procura por presentes
O gerente financeiro da Loja Tem de Tudo, Rodolpho Zuppardo, em entrevista ao JI, informou que a procura por presentes para o Dia das Crianças vem ocorrendo desde o começo de outubro e deve se intensificar hoje. “Nossas lojas estarão abertas neste sábado até as 19h30 e, no domingo, o dia todo”. “Estamos com muitas ofertas em diversos setores e com uma grande variedade de brinquedos em nossa loja exclusiva, que fica em frente ao Largo do Rosário”, ressaltou o gerente.
Na Relojoaria Magnusson, de acordo com o gerente comercial João Francisco Magnusson, com os novos lançamentos, as vendas para o Dia das Crianças atingiram às expectativas. “Os produtos mais procurados foram os relógios Champion e Casio, joias infantis e talheres Tramontina para crianças”, comentou Magnusson.
Funcionamento
A loja Marajazinho irá abrir hoje das 9h às 13h, com atividades especiais para as crianças como pinturas e doces. Dependendo do movimento, a loja pode estender o expediente. O Bazar Baladi irá funcionar da 9h às 17h, assim como as lojas do Grupo Corcelli. A Mestiça funciona normalmente, das 8h às 18h. A Cacau Show irá abrir das 9h às 14h, podendo estender o funcionamento se o movimento estiver intenso.