Comerciantes se mostram positivos sobre vendas do Dia dos Pais
Marajá Calçados; os proprietários da loja acreditam que o aumento da vacinação faça com que as pessoas não tenham tanto medo de sair de casa

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
O otimismo com as vendas para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 8, aumentou neste ano entre os comerciantes itatibenses. O gerente comercial da Relojoaria Magnusson, João Francisco Magnusson, se mostrou muito positivo em conversa com o JI, “acredito que as vendas irão melhorar sim”. Os proprietários da Marajá Calçados, Rogério, Tércio, Marcelo, Rogério e Juliana, também compartilham da mesma opinião, “acreditamos que vá melhorar em relação ao ano passado, mesmo ainda em meio a pandemia”. Gabriela Marassatto Masieiro, da Pingo d’ Ouro também vê com bons olhos as vendas de Dia dos Pais, “acredito que a volta dos clientes, devido as flexibilizações, trará como consequência aumento nas vendas”.
Pandemia e vendas
Os comerciantes acreditam que, mesmo ainda sem um fim definido, a pandemia não deve atrapalhar as vendas deste ano como atrapalhou em 2020, “acredito que com o aumento da vacinação contra a covid, as pessoas não tenham tanto medo de sair para realizar as compras”, alegaram os donos da Marajá; opinião que também foi compartilhada por João Francisco, “com o avanço da vacinação o movimento do comércio vai voltar gradativamente”. “As medidas que estamos adotando, como distanciamento social e uso de máscaras, e os protocolos de segurança que reduziram o número de internações e óbitos, devem contribuir com a volta dos clientes”, disse Gabriela.
Estimativas
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo, as vendas para a data devem subir 13,9% em todo o País em comparação ao ano passado e alcançar R$ 6 milhões. A projeção, que foi divulgada no último dia 29, indica que a movimentação do setor também será ligeiramente maior do que em 2019, com R$ 5,97 bilhões. Para confederação, a desaceleração da pandemia, é um dos fatores responsáveis para essa reação positiva.