Comemorações, homenagens e obras
Neste mês de março, tivemos várias comemorações de fundações de instituições como clubes de serviços (Rotary Club - 70 anos), agremiação esportiva (Itatiba E.C. - 87 anos), Centro de Oncologia (Santa Casa) - 2 anos e entidade educacional-inclusiva, a APAE (56 anos). O Rotary, o “rubro-negro” e a Oncologia, todos no dia 5 de março, e a APAE, no dia 15.
A Secretaria de Esportes, prestou homenagem às jogadoras que formaram a imbatível seleção itatibense de basquetebol feminino, das décadas de 1960/70. Lembramos do “time da Família Rabechi”, que também representou muito bem Itatiba, nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, com o comando de Antônio Rabechi “Rabecão”.
No mês de fevereiro foram iniciadas as obras de terraplenagem do novo loteamento do Grupo Bellano, na Brasileira, que vai mudar a feição daquela área. O prefeito Thomas Capeletto, já adiantou ao JI/CRN, que ali onde funcionou a fábrica de Cia. Brasileira de Fósforos, será implantado mais um parque para Itatiba, inclusive com um lago, lembrando o antigo “Tanque da Brasileira”.
Descerramento da placa inaugural da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), pela presidente da entidade, Neide Carvalho Santos Silva e pela Sra. Maria José Bredariol Scavone, esposa de Paschoal Scavone, que doou o terreno para a construção da APAE. (Foto e dados de arquivo da edição de No.830 do JI)
Adentrando à sede da Apae na inauguração; Profa. Neide, Monsenhor Anatólio, Aloisio Boava, (presidente da Câmara), Roberto Lanhoso (prefeito) e sua esposa Marina. (Foto de arquivo do JI)
Fotografia do dia 28 de abril de 2002, focando a parte da Vila Brasileira, com todo seu eucaliptal e o Edifício das Nações – em primeiro plano - sem o Pabreu Mall, que estava iniciando suas obras. (Foto de arquivo do JI)
O mesmo ângulo da fotografia, feita ontem, com as várias torres erguidas, e ao fundo as obras do novo loteamento da Bellano, no alto da Vila Brasileira. (Foto do Jornal de Itatiba)
Formação da seleção itatibense de basquetebol feminino, nos anos 1965/66, que conquistou o bicampeonato dos Jogos da Paulista (hoje Jogos Regionais). Vemos da E/D: Cidinha Roson, Tereza Nunes, Maria Helena Barbosa, Carmem Ventura, Neusa Zamboni e Neusa Leoni. Agachadas; Tecla Mantovanelli, Maria Helena Ventura, Julinha Bertonha, Ziza Bizzo e Nino Leoni. (Foto e dados de arquivo do JI)
Time da Rabechi, que disputou inúmeros campeonatos em Itatiba e região, e que depois seria um timaço comandado por Rabecão, representando Itatiba. Na foto da E/D: Ocimar Rabechi, Junior Rabechi, Zé Rabechi e Toninho. Agachados; Joãozinho Rabechi, Rabecão e Zé Barbosa (Pé de Pato). (Foto JI)
Ribeirão Jacaré, antes da ponte da Rua Camilo Pires, ao lado do Mercadão (Avenida Nair Soares Macedo Fattori), no mês de setembro de 2017. (Foto arquivo JI)
O mesmo local em fotografia recente, com o leito do ribeirão alargado e gabiões na lateral. (Foto Jornal de Itatiba)