Comemoração do Dia da Padroeira é readaptada por conta da pandemia
Fiéis na Praça da Bandeira rezando para Nossa Senhora do Belém
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Dani Marzano
Da Redação
Na última terça-feira, dia 8, foi comemorado o Dia da Padroeira de Itatiba, Nossa Senhora do Belém. Na Praça da Bandeira, os fiéis rezaram, respeitando o distanciamento social, e logo depois a carreata em comemoração a santa partiu da praça, percorrendo parte da cidade, o percurso durou duas horas, e foi transmitido ao vivo através do Facebook. Além disso, carreata reuniu dezenas de veículos e muitos fiéis saíram às ruas e nas janelas para ver a padroeira itatibense.
Ao longo da terça-feira, a Basílica Nossa Senhora do Belém ofereceu, além da carreata, mais quatro horários de missas presenciais para não haver aglomeração e um maior número de fiéis poder participar.
Celebração
O padre José Carlos Ribeiro, da Paróquia Santa Cruz, celebrou a primeira missa, às 7h; em seguida, às 9h, o monsenhor José Herculano Arruda realizou a celebração; às 15h, o padre João Ricardo Aparecido Colombo; e às 19h, para finalizar, o bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo celebrou a missa, com concelebração dos padres Maycon Cristian Pedro, Genildo Gomes e João Ricardo Moraes.
A segunda e a última missa também foram transmitidas na internet. Segundo o que foi publicado na página do Facebook da Basílica Nossa Senhora do Belém, “neste ano atípico (...) muitas pessoas foram à igreja realizar suas orações. Sabemos que muitos também rezaram em casa, e fortaleceram a corrente”.