Começa limpeza da área onde avião caiu em Vinhedo
Foto: Edson Martins
A Voepass, empresa aérea dona do avião que caiu em Vinhedo no dia 9 de agosto, matando 62 pessoas e um cachorro, começou a limpeza e descontaminação da área atingida no Residencial Recanto Florido.
A companhia confirmou que nesta terça-feira foi encerrada a busca por itens pessoais íntimos dos ocupantes da aeronave. Tudo que foi encontrado foi levado para a sede da empresa, em Ribeirão Preto, para limpeza, higienização e catalogação.
As bagagens, que já foram encaminhadas na semana passada, e os itens que foram recolhidos agora vão ficar em Ribeirão até que todos os familiares das vítimas sejam indenizados, para daí serem entregues.
Sobre o trabalho de limpeza no Residencial Recanto Florido, a companhia não informou um prazo para conclusão das atividades.
Os destroços maiores já foram recolhidos no fim de semana, e agora é feito um trabalho de ‘pente-fino’ para tirar toda a sujeira, além de descontaminar a área, que foi atingida por querosene de aviação e o fogo que destruiu a vegetação ao redor da casa de um morador.
Assim que isso for concluído, a Defesa Civil de Vinhedo vai ao local para ver a condição de parte da residência, que foi atingida por uma asa e parte da cauda da aeronave ATR-72-500.
O dono da casa segue vivendo com familiares fora da cidade de Vinhedo.
A tragédia aérea em Vinhedo foi a primeira registrado desde 2007, o quinto mais mortal da história da aviação brasileira e o maior acidente aeronáutico na região de Campinas. As investigações sobre o que causou a queda da aeronave continuam no Cenipa, em Brasília.
* com informações da Rádio CBN Campinas