Com um a mais, São Paulo vence o Goiás e sai em vantagem na Copa do Brasil
Tricolor vai às redes com Luciano e Calleri e garante vantagem para o jogo de volta
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por Rafaela Cardoso
Com força máxima dentro de campo, o São Paulo conseguiu um resultado importante no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o Goiás, no Morumbis, o time comandado por Luís Zubeldía venceu por 2 a 0, com gols de Luciano e Calleri. O time da casa atuou com um homem a mais durante todo o segundo tempo, já que no fim do primeiro, Marcão Silva acabou expulso.
Agora, o time paulista pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 8 de agosto, às 20h, no Serrinha, que avança às quartas de final da competição nacional. O Tricolor, aliás, é o atual campeão e busca o bi.
O jogo
Apesar da maior posse de bola e mais chances no primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu aproveitar e reverter as finalizações em gol. Lucas, Luciano e Calleri tiveram oportunidades de abrir o marcador e, na melhor delas, no último lance da primeira etapa, o argentino viu David Braz salvar o gol em cima da linha. Antes disso, o Tricolor já havia ficado com um jogador a mais, após expulsão de Marcão Silva, por falta em Luciano e, após checagem no VAR, cartão vermelho.
Na etapa complementar, Luciano precisou de apenas um minuto para transformar a superioridade são-paulina em gol. Erick recebeu em velocidade na direita e cruzou rasteiro para Calleri, que arriscou, mas Tadeu defendeu. No rebote, Luciano mandou para o fundo do gol. Aos 28 minutos, Calleri balançou as redes, mas teve seu gol anulado por impedimento. Aos 34, no entanto, o gol foi legítimo. Após defesa de Tadeu em chute de Luiz Gustavo, Calleri pega o rebote e amplia o marcador.
O que vem por aí?
O duelo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 8 de agosto, às 20h, no Serrinha. Antes, pelo Brasileirão, o São Paulo vai a campo para encarar o Flamengo, neste sábado (3), às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada. Pela Série B, o Goiás pega o Novorizontino, no domingo (4), às 18h30, no Jorjão.