Com obras avançadas, Hospital Santo Antônio de Louveira segue para fase de acabamentos internos
Em tempo recorde de obras, os profissionais atuam de forma coordenada, com diversas frentes de trabalho e de forma muito dinâmica; atualmente as equipes agilizam a finalização da parte elétrica, instalação de luminárias e forro de gesso
Foto: Pref. Louveira
De forma muito avançada, a estruturação do prédio do novo Hospital Santo Antônio de Louveira caminha para a fase se acabamentos internos. Mais novo equipamento de saúde da cidade, o hospital terá um papel estratégico dentro da Rede Hospitalar de Louveira e fundamental para a população nos casos de baixa e média complexidade, principalmente para os mais de 35 mil moradores do Santo Antônio e bairros da região.
Em tempo recorde de obras, os profissionais atuam de forma coordenada, com diversas frentes de trabalho e de forma muito dinâmica na reforma do prédio onde funcionava o Pronto-Atendimento e o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina das ruas das Rosas e Luís M. Cruz, ponto priviligiado do Bairro, de fácil acesso.
Atualmente as equipes agilizam a finalização da parte elétrica, a instalação de luminárias, que na maior parte do prédio já estão colocadas, e a instalação do forro de gesso, que também está praticamente concluída. Também segue a instação de esquadrias, pisos e acabamentos em geral. A obra também avança para o início da fase de pintura.
Em breve começa a instalação das peças sanitárias e da manta hospitalar no piso. Dos acabamentos, já estão concluídos o sistema de tubulação de gases medicinais, sistema de som e de rede de dados, além de toda parte de exaustão, neste caso, restante apenas alguns acabamentos.
O novo Hospital Santo Antônio de Louveira vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, entradas separadas para público adulto e infantil, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências.
A ser integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, o Hospital contribuirá para para a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Para os casos de alta complexidade, permanecem a regulação regional - os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.