Com o time alternativo, Palmeiras perde para o Fluminense no Maracanã
Foto: Cesar Greco
Por Ag. Paulistão
O Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo e acabou derrotado para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paulista entrou com o time alternativo, pensando na partida da Libertadores, no meio de semana. Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras.
Com o revés, o Palmeiras segue com 31 pontos, fechando o G4, em quarto lugar. O Fluminense é o terceiro, também com 31, porém com vantagem nos números de vitórias - 9 a 8.
O duelo entre Fluminense e Palmeiras começou com o freio de mão puxado. Quando o jogo fluiu um pouco, o Fluminense abriu o placar. John Kennedy foi derrubado por Luan, dentro da área, e o pênalti foi marcado. Arias deslocou Weverton e colocou o time carioca em vantagem, aos 14 minutos. O Palmeiras começou a ter a posse da bola e tinha presença ofensiva, principalmente com Breno Lopes.
Aos poucos, o jogo foi voltando a ficar amarrado, principalmente no meio de campo com muita disputa física entre os atletas, fazendo o duelo parar constantemente. Na reta final, o Fluminense buscava as triangulações, que eram interceptadas pela defesa do Palmeiras, que logo armava os contragolpes e chegava com perigo ao gol de Fábio. Apesar do bom fim de primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu buscar o empate e foi em desvantagem para o intervalo.
A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O duelo seguiu pegado, mas na primeira escapada, o Fluminense ampliou o marcador. Arias recebeu na área e parou em Weverton, mas no rebote, John Kennedy mandou para as redes, aos 13 minutos. O gol manteve o Palmeiras recuado, sem conseguir impor seu ritmo na partida. Apostando na bola, o time paulista pouco assustou.
Com o passar do tempo, Abel Ferreira abriu mão do time alternativo e lançou alguns titulares, como Rony, Artur e Gabriel Menino. As substituições deram um gás no time, que começou a ter presença ofensiva e por pouco não diminuiu, em chute de Vanderlan, que desviou em David Braz e Fábio fez grande defesa. Nos acréscimos, o Fluminense ficou com um jogador a menos, quando Lelê acabou expulso, após confusão com o goleiro Weverton.
Com a superioridade numérica, o Palmeiras se lançou ao ataque. Flaco López cabeceou e Fábio fez grande defesa. Gustavo Gómez deixou de ser zagueiro e diminuiu o marcador, aos 50 minutos, de cabeça. Porém, logo após o gol, o juiz apitou o fim da partida, não havendo mais tempo para o time buscar o empate.
Pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na segunda-feira, às 19h00, no Allianz Parque, contra o Cruzeiro, no encerramento do primeiro turno. Antes, o time paulista tem o compromisso pela Libertadores na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de finais contra o Atlético-MG, em São Paulo. O jogo de ida acabou 1 a 0 para o Palmeiras, que joga pelo empate para avançar de fase.