Com golaço de Rafinha, São Paulo abre vantagem em cima do Palmeiras
Foto:Rubens Chiri e Miguel Schincariol / saopaulofc
Por FPF
Com um golaço de Rafinha já no fim do segundo tempo, o São Paulo saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (05), em jogo válido pela rodada de ida do mata-mata, o time tricolor faz um clássico contra o Palmeiras no Morumbi e venceu por 1 a 0. O duelo contou com mais de 54 mil pessoas presentes no estádio.
Agora o jogo de volta, que irá definir o semifinalista, acontece na próxima quinta-feira (13), às 20h, desta vez no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida, o São Paulo terá a vantagem de jogar pelo empate. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Caso devolva a diferença de um gol, a
decisão irá para os pênaltis.
O clássico começou bastante movimentado e mesmo jogando fora de casa, foi o Palmeiras quem criou a primeira chance de perigo. Aos 15 minutos, Mayke cruzou para Dudu, que mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora.
O São Paulo respondeu com Callleri, que até minutos antes da partida, seria desfalque. Recuperado de lesão, ele perdeu uma ótima oportunidade aos 31 minutos. O camisa 9 recebeu um lançamento na entrada da área, dominou no peito e conseguiu der um chapéu no goleiro Weverton. Mas, com o gol livre, mandou para fora.
Nos últimos minutos, o duelo seguiu bem disputado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
Na volta do intervalo o São Paulo esteve melhor e quase abriu o placar aos 33 minutos. Juan encontrou Wellington Rato, livre no meio da área, que finalizou para o gol vazio. Mas, o zagueiro Luan chegou a tempo para tirar o perigo de cima da linha.
Minutos depois, porém, o placar foi inaugurado. Aos 36, Rafinha recebeu pelo lado direito e finalizou de primeira, no ângulo do goleiro Weverton, que nada pode fazer e só viu a bola morrer no fundo das redes. A bola ainda resvalou na cabeça de Luan e mudou de sentido. Depois, o Palmeiras foi para o tudo ou nada, mas o primeiro jogo terminou mesmo com a vitória do São Paulo.