Com dificuldades financeiras, Grendacc deixa de funcionar 24h
Foto: Divulgação
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí, vem passando por dificuldades financeiras. Atualmente, o hospital possui um déficit de R$ 500 mil, pois o total das receitas é insuficiente para cobrir as despesas mensais.
Para haver uma melhora na situação, foram tomadas medidas como o reajuste dos contratos existentes, terceirização total das análises clínicas, redução da equipe de trabalho e a manutenção dos convênios particulares com a Prefeitura.
Os pacientes que necessitam de internações de alta complexidade, ou seja, 24h, serão encaminhados ao Hospital Universitário (HU) de Jundiaí.
Em entrevista à Rádio CRN, Kátia Franciosi, gestora de recursos e relacionamentos do Grendacc, falou sobre o assunto e explicou como as pessoas podem contribuir com a instituição.
“Entre as medidas para reorganização financeira da instituição está o fortalecimento dos serviços ambulatoriais, como fisioterapia, nutrição e Equipe Canguru. A equipe também foi reduzida e os direitos trabalhistas serão pagos em 11 vezes, em acordo firmado com o sindicato da categoria”, explica Katia.
Atendimentos
Segundo Katia, os atendimentos de consultas – oncologia, hematologia, cardiologia e nefrologia – continuam normalmente no Grendacc, assim como o tratamento de quimioterapia, as cirurgias de baixa complexidade e as internações por 12 horas. “As análises clínicas foram terceirizadas em sua totalidade, mas as coletas continuam sendo realizadas no Hospital Grendacc”, diz.
“Os pacientes oncológicos e hematológicos que precisarem permanecer por mais de 12 horas internados serão encaminhados para o HU, por meio de um acordo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Jundiaí. Os pacientes também contarão com suporte da equipe oncológica do Grendacc”, complementa a gestora.
Como ajudar
Para ajudar o Hospital da Criança do Grendacc existem diversas formas, como comprar no Bazar Permanente, que funciona de segunda à sexta, das 10h às 16h, à Avenida Dr. Manoel Idelfonso Archer de Castilho – 300, Parque da Represa, entrada lateral.
O Hospital está promovendo a Rifa Solidária do Mês das Mães, que já estão à venda na Central de Relacionamento com contribuinte pelo telefone (11) 4815-8445 e (11) 98919-4635.
Para as doações, é possível fazê-las por meio de Pix (chave 11 9 8911-9986); pelo aplicativo Doar Fácil; pelo Telemarketing (11 4815-8445 e 11 98919-4635) e pela Nota Fiscal Paulista (fazendo seu cadastro direto na Receita Federal e destinando seu imposto de renda para o Grendacc).
Empresários também podem ajudar por meio de projetos. Para saber mais informações, basta entrar no site institucional.grendacc.org.br ou ligar no setor de Projetos e Desenvolvimento Institucional (11) 4815-8440 ramal 8510 e 8502.