Com assinatura do termo de adesão ao PDL, Morungaba visa retomada econômica
Solenidade em Morungaba para assinatura do termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Local
Foto: PMM
Da Redação
No último dia 24, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba promoveu uma solenidade para oficializar o ato de assinatura do prefeito Marquinho de Oliveira, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, e do gerente do escritório regional do Sebrae em Jundiaí, Marcelo Paranzini, referente ao termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Local (PDL), a fim de possibilitar geração de emprego e renda, aumento do PIB e de acesso a crédito.
“O Sebrae cuida de pessoas que são empreendedoras, que têm ou que buscam ter seu próprio negócio se enquadrando em Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) (...) esses grupos representam 99% das empresas do País, que geram 55% dos empregos e 30% da Produto Interno Bruto (PIB). A finalidade do Sebrae é compartilhar o conhecimento, transformando a vida de muitos empreendedores, auxiliando empresas aumentarem faturamento e se tornarem mais saudáveis”, comentou Campos.
Marquinho citou o preparo necessário e a importância da retomada econômica após a pandemia: “Dentro do nosso trabalho de retomada, no pós-pandemia, após todos serem vacinados, contando com a parceria do Sebrae, vamos dar início ao programa ‘Morungaba Cidade Empreendedora’. Nosso município tem um potencial muito grande de crescimento, seja através das grandes empresas existentes na cidade, como também dos pequenos empreendedores do artesanato, da agricultura ou do comércio local (...) nosso principal objetivo é ajudar o desenvolvimento de todos”, disse o prefeito.