Coluna Esporte Morungabense
Professores Júlio do Vadu e Márcio Giovanelli completam seis anos de gestão a frente das categorias de base menores do Guarani FC
Por Júlio do Vadú
Fevereiro é um mês especial para os professores morungabenses Julio do Vadu e Márcio Giovanelli, pois completam seis anos a frente das categorias de base menores do Guarani Futebol Clube. Tudo começou em meados de fevereiro no estádio brinco de ouro da princesa, por intermédio do ex-jogador e ídolo do Guarani RENATO, quando apresentaram um projeto para promover a gestão das categorias de base sub 11 e sub 13 bugrinas em Morungaba. Na oportunidade estavam presentes o então presidente da época Dr Palmeron, Neto Nazário, Gustavo Rosolen, Nelson da Silva, Dr Paulo Sabione (Piriquito) e os ex jogadores e ídolos do Guarani FC Renato e João Paulo. Dias depois, receberam uma ligação do próprio presidente referente à aprovação da proposta e logo na semana seguinte começaram os trabalhos de captação e formação das equipes sub 11 e sub 13 para a disputa do campeonato paulista de base em 2018.
A partir daí começava uma vitoriosa gestão a frente do único clube do interior campeão brasileiro. Do início da gestão até o presente momento dezenas de garotos foram revelados e encaminhados para Campinas, contando com atletas em todas as categorias alvi verdes e também na equipe profissional e vários jovens promiossores que foram negociados pelo Guarani FC com outros clubes como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Red Bull, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, entre outros clubes do Brasil a fora, além de atletas jogando no exterior, assim como, Érick no FC Porto de Portugal. Devido ao excelente trabalho realizado em 2018, Julio e Márcio, aceitaram o desafio e o pedido do ex jogador João Paulo em formar as categroias sub 12 e sub 14 para 2019 e assim o fizeram e a partir daí começava definitivamente a trajetória gloriosa da base campineira, ao todo, foram 23 títulos regionais, estaduais e interestaduais através de um trabalho sério e de sucesso, prova disso é que os gestores da base já revovaram o contrato de gestão com mais dois presidentes diferentes, sendo eles Ricardo Moisés, atual CEO do clube e por fim, a ultima renovação com o atual presidente André Marconatto em maio de 2023, o qual tem a vigencia até 31 de dezembro de 2025. Importante registrar que essa parceria de sucesso sempre contou com importantes colaboradores que apoiaram e acreditaram no profissionalismo da comissão técnica da base. Atualmente as categorias de base do Guarani FC, sub 10, 11, 12, 13 e 14 contam com aproximadamente 130 garotos de 10 a 14 anos, os quais, realizam seus treinamentos em Morungaba e em Pedreira as terças e quintas a tarde.
A comissão técnica é composta por Gustavo Rosolen, Renato Frederico, Julio do Vadú, Marcio Giovanélli, Leomar, Rodrigues, Willian Cicinho, Robert Moraes, Leandro Santos, Icaro Giovanélli, Murilo, Igor Toquinho e Rogerio Guedes ( Rogérião )
6º INTERIOR CUP TERÁ INÍCIO NESTE FINAL DE SEMANA FINAL COM NUMERO RECORDE DE EQUIPES E ATLETAS
Uma das maiores e melhores competições de futebol de base do interior paulista terá início na manhã deste 2 de março e contará com número recorde de equipes e atletas participantes, trata-se da sexta edição do Interior Cup e na oportunidade estarão participando as equipes do Guarani FC/Morungaba, Sociapan/Indaiatuba, Atlétic Academy / Itapirense, Independente FC/Limeira, Itatiba EC/São Bernardo FC, Velo Clube/Rio Claro, CFA/Sumaré, Macabi Holambra, Rio Claro FC, S C Paulínia, Prime Sports/Inter de Limeira, União Barbarense/Santa Barbara D’oeste, Talentus Academy/Porto Ferreira, C T Máximus/Indaiatuba e Águia/Campinas. Ao todo quinze (15) cidades estarão recebendo os jogos, entre elas estão Morungaba, Amparo, Pedreira Itatiba, Campinas, Rio Claro, Itapira, Holambra, Sumaré, Limeira, Porto Ferreira, Americana, Santa Barbara D’oeste, Indaiatuba e Conchal.
Em sua primeira fase a competição será disputada em jogos de ida, no formato de (2) dois grupos regionalizados contendo quatro (8) oito equipes em cada grupo para minimizar a distância as despesas de locomoção e também com arbitragens. Classificam-se para a segunda fase as (4) equipes melhores pontuadas de cada grupo, ou seja, 1º, 2º, 3º e 4º colocados em suas respectivas categorias, porém nas demais fases, o Interior Cup será disputado no sistema de mata mata em dois (2) jogos, ida e volta, onde as equipes com melhores campanhas na primeira fase terão a vantagem de realizar o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais.
Apenas as finais serão realizadas em jogos únicos, em campo neutro e sem vantagem para nenhuma equipe, ou seja, nas finais da série prata e da série ouro, em caso de empate no tempo normal a decisão será por pênaltis. O Interior Cup, assim como o União Cup que acontece no segundo semestre são organizadas de forma independente, sem fins lucrativos e promovidas através da iniciativa dos representantes de equipes que participam dessas competições com o objetivo de oferecer o melhor custo benefício, boas estruturas e um alto nível técnico para os atletas e integrantes de comissões técnicas. A competição contará com uma tabela oficial de jogos da primeira à última rodada, tendo as finais já definidas para o final do mês de junho. GRUPO A: Guarani FC, Itatiba EC/SBFC, Macabi Holambra, Águia Campinas, Sociapan, CT Maximus, SC Paulínia e CFA Sumaré. GRUPO B: Itapirense, Independente FC, Velo Clube, Rio Claro, Inter de Limeira, União Barbarense A, União Barbarense B e Talentus Academy.
1ª RODADA
Guarani FC x Águia Campinas ( Morungaba )
SC Paulinia x Itatiba EC/São Bernardo FC ( Paulínia )
Sociapan x CFA/Sumaré AC ( Indaiatuba )
Macabi Holambra x CT Nando Grana ( Holambra )
União Barbarense A x Rio Claro FC ( Santa Barbara )
Talentus Academy x União Barbarense B ( Porto Ferreira )
AE Velo Clube x Atletic Academy ( Rio Claro )
Inter de Limeira x Independente FC ( Limeira )