Coluna de Informática do JI chega à edição número mil
Comemoração
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Hoje, dia 7, a Coluna de Informática, escrita pelo professor de informática Wagner Torso, chega à edição número mil; em entrevista ao JORNAL DE ITATIBA – Diário, Wagner comenta o quanto se sente feliz com essa edição, “estou com a sensação de dever cumprido, embora ainda desejo continuar escrevendo por mais 19 anos. Chegar à milésima edição representa comprometimento, disciplina e compromisso para com os leitores e direção do jornal”.
O colunista comenta que a primeira edição da coluna foi em 2 de julho de 2000, naquela época, ele dava aulas de informática na People Computação, quando foi incumbido de ministrar um curso de Pager Maker, um software voltado à edição de texto e imagem para páginas de jornal panfleto, “o curso começou e algumas aulas depois fui convidado a escrever uma coluna de informática para o jornal, fiquei preocupado, porque nunca tinha tido essa experiência, mas aceitei a proposta. A preocupação de levar conhecimento ao leitor passou a ser uma tarefa semanal”.
Ideias para coluna
Com o desafio de produzir a coluna todos os domingos, Wagner mantém um banco de dados de ideias, e logo após ler o jornal de domingo dá início aos assuntos que pretende publicar, “me baseio no banco de dados, busco referências em livros, revistas e na Internet, os temas viram notícia após terem sido divulgados”.
História com a informática
O colunista afirma que, “a informática está no meu coração desde 1985, quando meus pais me deram o primeiro microcomputador, um TK 85. Atualmente, tenho dois computadores da linha Intel i5. Grande parte dos que fui adquirindo ao longo do tempo mantenho guardada como acervo particular, que serviu, inclusive, para a exposição temática do Museu Municipal Padre Lima e na Fatec de São Paulo. Informática é uma paixão que pratico diariamente e a qual tenho plena convicção que escolhi o caminho profissional correto em minha vida”.
Atualmente, além da coluna semanal, Wagner desenvolve trabalhos na Secretaria de Educação com projetos de tecnologia, aulas de Excel básico e avançado na Universidade São Francisco em Itatiba, Campinas e Bragança. Ele já passou, também, por empresas como Colégio Objetivo de Itatiba, Senai de Itatiba, Itautec de São Paulo, People Computação, Multitec e Sysdata.