Colombiano é preso suspeito de furtar mulheres em lanchonete em Jundiaí
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem colombiano foi preso por furto de dois celulares no Centro de Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (8). A prisão foi feita por guardas municipais, que também localizaram as vítimas (duas mulheres).
Os GMs Cezar Santos, Galvão e Pitta passavam pela área central - em deslocamento para um atendimento -, quando se depararam com um homem correndo no sentido contrário na rua Bernadinho de Campos. Neste momento um motoboy parou a viatura e informou que este rapaz havia acabado de furtar celulares em uma lanchonete.
Os GMs foram atrás e conseguiram deter o suspeito, encontrando com ele três aparelhos. Questionado, ele confessou que havia acabado de furtar dois celulares - o outro era dele.
Após colher informações, a equipe foi até a lanchonete, onde duas mulheres reconheceram os aparelhos como sendo seus.
Com apoio de outra viatura, os agentes conduziram as partes a Central de Flagrantes, onde ele foi preso. Os aparelhos foram devolvidos às vítimas.
De acordo com os GMs, o suspeito preso disse que é de Bogotá, na Colômbia, e que veio morar no Brasil há algum tempo - o suficiente para já acumular várias passagens criminais.
Ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e será submetido a audiência de custódia neste sábado (9).
A ocorrência teve supervisão do inspetor Cássio Nicola.