Coletores seguem em greve; nova reunião deve definir situação
Entre as principais reinvindicações estão reajuste salarial, pagamento de horas extras e benefícios como vale alimentação
Foto: Divulgação
Os coletores de lixo de Itatiba entraram em greve ontem, quando foram paralisados os serviços de coleta em toda a cidade, de varrição de rua e parcialmente os de manutenção de áreas verdes.
Em nota enviada ao JI na tarde de ontem, o Sinditerceirizados informou que, após reunião com representantes da Suma Brasil - Serviços Urbanos e Meio Ambiente S/A e da Prefeitura de Itatiba na manhã de ontem, não houve acordo entre as partes, portanto a greve seria mantida. A nota diz ainda que uma nova reunião será realizada na manhã de hoje, “a fim de deliberarem, com a urgência que se faz necessária, acerca da composição/acordo necessário, capaz de fazer cessar a greve”.
Entre as principais reinvindicações estão reajuste salarial, pagamento de horas extras e benefícios como vale alimentação. Os coletores reclamam, ainda, de irregularidades no trabalho, como excesso de carga horária, trabalhadores acidentados sem afastamento, desvio e acúmulo de função entre outros problemas.