Cobema arrecada mais de 1,3 mil kg de ração em duas semanas
O Plano Emergencial foi elaborado para que ações estratégicas sejam colocadas em prática durante a pandemia
Foto: Divulgação / PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema), arrecadou mais de 1,3 mil kg de ração em aproximadamente duas semanas. As rações foram doadas às 37 protetoras independentes da causa animal cadastradas na Cobema. A iniciativa faz parte do Plano Emergencial, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
Marisa Nacagami, que luta pela causa animal há mais de 20 anos, falou sobre a ação. “Dado o cenário de pandemia, ações como essa são de grande valia e, com certeza, contribuirão com o árduo trabalho das protetoras independentes, que tanto fazem pelos animais em situação de abandono na cidade de Itatiba”.
Plano Emergencial
O Plano Emergencial, lançado junto à Cobema, foi elaborado para que ações estratégicas sejam colocadas em prática durante a pandemia. Segundo a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro, “uma das primeiras e principais ações do Plano é a arrecadação e posterior doação de ração às protetoras”. “Nesse primeiro momento, conseguimos angariar mais de 1,3 mil kg de ração. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com essa ação”.
A coordenadora do Cobema, Regina Célia de Abreu, convocou a população para ajudar a iniciativa. “Pedimos a todos que se sensibilizem com a causa e colaborem doando qualquer quantidade de ração”.
Pontos de arrecadação
- Agropecuárias;
- Barreiras Sanitárias;
- Paço Municipal;
- CCZE e Cobema.