Clássicos eternizados nas vozes de Matogrosso e Mathias!
Dupla disponibiliza o primeiro EP de Zona Rural 2. Quatro novas faixas chegam as plataformas de distribuição digital e canal do Youtube nesta sexta-feira (10)
Foto: Divulgação
Atravessar o tempo com tamanha qualidade musical é para poucos. Mas, neste quesito, Matogrosso e Mathias são realmente insuperáveis. Prova disso é a seleção arrebatadora, escolhida a dedo para compor o primeiro EP de Zona Rural 2, projeto audiovisual gravado em Sertãozinho em maio de 2022.
Chegam hoje em todas as plataformas de distribuição digital e canal do YouTube o medley de “Sonhei com você” e “Vontade Dividida”, “Sem Ingresso”, “Vovozinho” e “Igrejinha azul”.
“Sonhei com você” e “Vontade Dividida” traduzem a essência de Zona Rural, álbum que alcançou a segunda edição reunindo clássicos da música sertaneja em um verdadeiro tributo a tantos artistas que, em diferentes épocas, marcaram a vida de muitas pessoas. Os hinos de Milionário e José Rico receberam um novo arranjo para fazer parte do disco.
“Existem músicas que se tornam um patrimônio. ‘Sonhei com você’ e ‘Vontade Dividida’ são bons exemplos disso. É lindo ver que depois de tantos anos o público ainda canta com a mesma felicidade e entusiasmo. Espero que o Zé, meu grande amigo e que se foi, e Milionário se sintam devidamente homenageados porque são merecedores de tudo”, fala Matogrosso.
Além das releituras, em Zona Rural também cabem novas composições. “Sem Ingresso” é de autoria de Cristhyan Ribeiro e Henrique que transformaram a letra em uma verdadeira declaração de amor, reafirmando a marca de Matogrosso e Mathias como “a dupla mais romântica do Brasil”. Um dos destaques fica para os arranjos de cordas.
“É uma canção maravilhosa, cheia de alma e sentimento. Foi amor à primeira vista. ‘Sem Ingresso’ conta, de forma muito particular, uma história comum, que todos nós já vivemos, de uma paixão que não foi vivida pela timidez, a inexperiência. Um dos detalhes do filme é a entrega do Matão no final, ajoelhado, tamanha emoção que sentimos”, explica Mathias.
A família sempre fez parte da vida de Matogrosso. O cantor tem os filhos como parte integrante da equipe profissional, no escritório e na estrada. Acolhido, amado e cuidado, ele chega aos 73 anos ao lado do sobrinho para dividir a vida e os palcos. Contrariando a realidade em que vive, mas que é a verdade de muitos, trouxe a inédita “Vovozinho”. O título poderia sugerir o quão amado os avós são. Mas, a composição de João Mateiro e Pedro Gazoni fala sobre o abandono como assunto principal. Com uma interpretação impecável, Matogrosso e Mathias levam o ouvinte ao ápice da emoção ao apresentar um final surpreendente, tanto na música como no clipe. Théo, neto caçula de Matogrosso, faz uma participação especial ao lado de Manú, prima e também neta do cantor. Eles entram com Paula, filha do artista, para passar uma mensagem de amor e esperança.
“Minha família é a minha vida. Tê-los ao meu lado no palco, naquele momento, foi uma emoção sem tamanho. O coração parecia que ia parar diante do misto de sentimentos que vivi. Tive e tenho muita sorte em poder viver ao lado deles”, completa Matogrosso.
Zona Rural é um projeto idealizado pelo cantor Matogrosso e que tem a assinatura de Paloma Bernardo, filha, na direção geral.
O primeiro EP de Zona Rural 2 encerra com a releitura de “Igrejinha azul”, gravada anteriormente no feat. com Fiduma e Jeca. A faixa, que já superou os 26 milhões de views no YouTube, se tornou um clássico com tamanha beleza e simplicidade.
“Zona Rural nos mostra que música boa não tem idade. Misturamos diferentes épocas do sertanejo priorizando a qualidade das composições. Nosso desejo é que a seleção de canções escolhidas por nós chegue aos quatro cantos do país, levando amor e alegria a cada um de vocês”, encerram.