Cismetro manifesta intenção de compra de mais de 2,5 milhões de doses de vacinas
Marquinho de Oliveira enviou um ofício manifestando o interesse na aquisição imediata das vacinas
Foto: PMM
Da Redação
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) desde fevereiro está no processo da aquisição de vacinas contra a covid-19 para os municípios interessados e seus parceiros da iniciativa privada.
O presidente do consórcio, o prefeito de Morungaba Marquinho de Oliveira, enviou um ofício na manhã da última quinta-feira, dia 18, à Medpharma Global Alliance LLC / AstraZeneca manifestando o interesse na aquisição imediata de 2,5 mi doses de vacinas para 25 municípios.
“Todos estão cientes de que a vacina teria de ser responsabilidade do Governo Federal, porém a vacinação em massa é o único caminho que vai fazer com que possamos retomar a economia. Portanto, já que a Lei Federal nº 14.125/2021 abriu a possibilidade de estados, municípios e empresas adquirirem a vacina, o nosso objetivo como consórcio é ajudar para que seja realizada, o quanto antes possível, a vacinação de toda a população”, explica o prefeito Marquinho, presidente do Cismetro.
Municípios com interesse
Os municípios que manifestaram interesse na aquisição são: Americana, Amparo, Areiópolis, Artur Nogueira, Cajati, Campinas, Cosmópolis, Cordeirópolis, Corumbataí, Holambra, Hortolândia, Ipeúna, Iracemápolis, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste e Várzea Paulista.
Ainda segundo o presidente da entidade, a aquisição terá o acompanhamento e a parceria do Ministério da Saúde, do Ministério Público e também do Tribunal de Contas para que seja garantida toda a transparência com os recursos públicos dos municípios e das empresas parceiras.