Circuito das Serras fechará temporada 2023 em Jundiaí
Prova será no domingo, dia 10 no Parque da Cidade
Foto: Diogo Anhasco
A temporada 2023 do Circuito das Serras chegará ao fim neste domingo, dia 10 de dezembro. A terceira e última etapa da temporada do principal evento de corrida de montanha do país será na cidade de Jundiaí, mais precisamente no Parque da Cidade, localizado no Rod. João Cereser, Km 66 – Pinheirinhos. O evento reunirá corredores em três distâncias: 6, 12 e 21 km e, mais uma vez, atingiu seu limite de participantes em poucos minutos
A programação oficial começa nesta quinta-feira, dia 7, com o início na entrega de kits na Loja Track e Field na Vila Nova Conceição, no Rua Bueno Brandão, 68, das 10h às 19, mesmo horário será praticado na sexta-feira. Já no sábado, o período é das 10h às 15h. No domingo, as largadas, todas no mesmo local, estão assim definidas: 21 km, às 8h, 12 km, às 8h30 e 6 km às 9h. A premiação está programada a partir das 12h.
Depois do Parque Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campos, e do Parque do Juqueri, em Franco da Rocha, passando por trilhas da Serra do Mar e de um os últimos trechos com cerrado no estado de São Paulo, agora o desafio é no Parque da Cidade, na bela cidade de Jundiaí. A expectativa é de mais um grande evento, fechando o calendário com mais uma prova agradável e segura.
“Circuito completará sua oitava temporada com mais um saldo muito positivo. Conseguimos reunir cerca de 3500 corredores de diferentes idades, passando por trilhas nos melhores parques, integrando municípios num grande circuito de corrida de alta qualidade. Sem dúvida, o evento já tem seu lugar de destaque no calendário nacional”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club, criador e organizador do Circuito das Serras.
O Circuito das Serras é uma realização do Adventure Club, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo. O patrocínio é de Astra, Grupo Feital, Track&Field e TFSports, copatrocínio de Klabin, Foxcom e Toledo do Brasil, apoio de Rehau e Rud.