Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer de Campinas
Torneio acontece neste sábado, 13 , no CT Lucas Sousa Decathlon e reverterá valor de inscrições para a Casa Ronald de Campinas
Foto: Jogo no CT Lucas Sousa / Crédito: Divulgação
O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis em prol de crianças carentes da Casa Ronald de Campinas, que cuida de crianças com câncer, hemopatias e anomalias craniofaciais situadas na cidade.
O evento será realizado na unidade Decathlon do CT Lucas Sousa e estará aberto para visitantes que queiram prestigiar os jogos. Além disso, a Casa Ronald terá um espaço dedicado para arrecadar doações e vender produtos da Casa.
O torneio amador será disputado nas categorias Dupla Masculino e Feminino A, B, C e Iniciante além de Dupla Mista. As inscrições estão abertas pelo site do LetzPlay pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/17732 .
"Essa é uma parceria inédita e estamos muito felizes por poder contribuir com uma entidade tão séria. Agradecemos a todos nossos fornecedores que viabilizaram que 100% do valor das inscrições seja revertido para a Casa Ronald”, disse Eduardo Souza, do Circuito Beach Tennis.
"O maior objetivo desse evento é ajudar a Casa Ronald a continuar realizando esse trabalho primoroso de ser um lar longe de casa pras crianças e suas famílias que estão em tratamento contra o câncer", destacou Lucas Sousa.
O Circuito Beach Tennis é o maior do país com 18 etapas espalhadas pelo estado de São Paulo ao longo da temporada e o CT Lucas Sousa é o maior complexo do mundo de Beach Tennis com mais de 80 quadras espalhadas por Campinas, Valinhos, Paulínia e Riviera de São Lourenço.
A Casa Ronald McDonald nasceu em 1992 como APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias) e foi fundada por um grupo de mães com filhos em tratamento contra o câncer que se solidarizaram com as famílias que vinham de outras cidades, sem condições de se manterem em Campinas, o que fazia muitas delas interromperem o tratamento de seus filhos. Após 18 anos, a entidade foi certificada pelo programa mundial Ronald McDonald House Charities; desde então, a associação passou a utilizar a nomenclatura Casa Ronald McDonald Campinas.