Cinco ocorrências de interrupção de energia causadas por queimadas são registradas no 1º semestre
Em 2022, Itatiba registrou, durante todo o ano, o total de 14 interrupções de energia elétrica
Foto: Divulgação
Da Redação
No primeiro semestre de 2023, o município de Itatiba registrou 5 ocorrências de interrupção de energia causadas pelas queimadas. Comparando com o mesmo período em 2022, houve uma queda de 28,57%, isso porque o número registrado naquele período foi de 7 ocorrências.
Em 2022, Itatiba registrou, durante todo o ano, o total de 14 interrupções de energia elétrica. Os dados são do Balanço Regional, realizado pelo Centro de Operações da CPFL Paulista, que considerou interferências provocadas na rede de distribuição por incêndios de todas as proporções, em área urbana ou rural.
Região de Campinas
Na região de Campinas, as queimadas causaram 209 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia no primeiro semestre de 2023. Em todo o ano de 2022 foram 494 casos.
Ainda que o número permaneça alto, o balanço regional indica a diminuição proporcional das interferências provocadas na rede da concessionária por queimadas, pelo comparativo semestral. De janeiro a junho de 2022 foram registradas 226 interrupções de energia; considerando as 209 do primeiro semestre desse ano, a queda foi de 7,5%.
Interrupções de energia
Na região, a cidade de Campinas lidera o ranking de interrupções de energia causadas por queimadas no primeiro semestre de 2023, com 57 ocorrências. Sumaré ocupa a segunda posição com 32 casos e Hortolândia fica em terceiro, com 27.