Cidade da Criança é atração gratuita de cinco dias da Festa do Caqui
As crianças poderão se divertir com o trenzinho que circulará dentro do Parque Luís Latorre
Foto: Arquivo/PMI
Da Redação
Teve início ontem, dia 14, a 18ª Festa do Caqui e Cia., e com destaque ao espaço dedicado às crianças! Batizado de Cidade da Criança, esse local da festa oferecerá muitos atrativos para o público infantil.
Logo à direita da entrada da Festa, no gramado ao lado direito, haverá um portal para a Cidade da Criança - que terá 10 atrações diversas, incluindo brinquedos infláveis para todas as idades e maquiagem artística, que fazem muito sucesso com os pequenos.
Também estará disponível um trenzinho que circulará dentro do Parque Luís Latorre. O ponto de embarque e desembarque será ali mesmo, das 10h às 17h. Haverá saída a cada 20 minutos, sendo a última viagem às 16h40.
O mágico Thiago Barros também é presença confirmada na Cidade da Criança, apresentando seus números aos sábados e domingos, entre 13h e 14h. Além disso, personagens infantis também circularão pelo recinto tanto pela manhã quanto à tarde, para distribuir abraços e posar para as fotos, assim como a mascote da Festa do Caqui, o Caquiseto, uma atração à parte que poderá ser vista circulando por todo o Parque Luís Latorre. A Cidade da Criança estará aberta nos dois sábados e domingos (15, 16, 22 e 23/04), além do feriado da sexta, dia 21.
A Festa
Realização da Prefeitura de Itatiba, promovida por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente e Agricultura, no Parque Luís Latorre, a 18. Festa do Caqui e Cia tem entrada gratuita e amplo estacionamento, além de horários especiais de ônibus.
A Festa contará com grande estrutura e ampla programação musical (26 apresentações), prometendo atrair visitantes locais e de toda a região, com a presença das promotoras da festa e da mascote, o Caquiseto. Haverá esquema especial de segurança, contando com Guarda Municipal (GM), Defesa Civil, Polícia Militar (PM), além de grupo de 40 pessoas no apoio.
O evento contará com 16 estandes agrícolas recepcionando os visitantes com a estrela da festa, o caqui, e outros produtos artesanais produzidos no município, movimentando a economia local. Terá também Praça de Alimentação com 20 barracas de entidades, artesanato local, atrações infantis, Espaço Bebê e passeios turísticos.
Nos dois finais de semana haverá a Festa Inclusiva, com 1h de silêncio para a participação mais cômoda das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento tem apoio de Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba - Aeasfi, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Itatiba e Circuito das Frutas.