Chuva forte causa estragos em vários pontos de Itatiba
Foto: Reprodução/Facebook
Itatiba e toda região vêm sofrendo com as fortes chuvas e temporais que andam caindo principalmente no final da tarde e início da noite. Ontem, dia 18, a história não foi diferente com o tempo “fechando” por volta das 16h30 com chuva e ventos fortes, raios além de queda de granizo.
O mau tempo, além de assustar bastante a população, também traz com ele os estragos como inundações, alagamentos, queda de árvores entre outros problemas. A reportagem do JORNAL DE ITATIBA-Diário conversou com exclusividade com o prefeito municipal, Thomás Capeletto de Oliveira, para saber com relação às ocorrências e prejuízos causados pelo temporal.
Através de sua assessoria, foi informado que, após o temporal as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal (GM) e da Secretaria de Obras saíram a campo mapeando os pontos com maiores problemas.
Felizmente, conforme foi apurado, não houve relato de vítimas, apenas danos materiais. Na ocorrência mais séria, uma árvore tombou na Rua Octaviano Pellizer, na Vila Mutton, levando com ela pelo menos três postes de iluminação pública. Imediatamente a CPFL compareceu para desligar a rede e iniciar os reparos.
MAIS TRANSTORNOS
Ainda conforme informações da Prefeitura Municipal, houve quedas de árvores em várias áreas da cidade, além disso, houve alguns pontos de extravasamento do Ribeirão Jacaré na altura do Parque Adelelmo Corradini (ruas que dão acesso à UPA) que chegou a ficar intransitável por certo período.
No Quilombo Brotas também foi registrado problemas com relação a alagamento.
No Parque Luis Latorre havia várias pessoas na hora da chuva, na recreação, e a Defesa Civil as ajudou a sair em segurança e também no Parque Ferraz Costa houve registro de queda de árvores.