Chuva causa problemas em várias cidades da região
Foto: Wesley Justino/EPTV
A forte chuva que atingiu a região causou problemas em outras cidades. Veja situação atualizada às 11h20 desta segunda-feira com informações das prefeituras.
Indaiatuba
Em Indaiatuba, a Defesa Civil faz um trabalho de monitoramento após o registro de queda de árvores. Duas escolas municipais estão sem atendimento.
A EMEB Prof. Osório Germano e Silva Filho, no Jardim São Paulo, está sem energia. Já na Creche Profª Maria Aparecida Misurini, no Jardim Paulistano, as aulas estão suspensas porque a unidade foi inundada.
A CPFL Piratininga informou que a maioria dos clientes de Indaiatuba já teve o fornecimento de energia restabelecido. A concessionária disse ainda seguir atendendo casos pontuais, causados pelas fortes chuvas e ventos que tornaram a atingir a região na noite deste domingo.
Santa Bárbara d’Oeste
Em Santa Bárbara d’Oeste, de acordo com a prefeitura, foram registrados três pontos de alagamento, no Jardim Conceição, Jardim Icaraí e Rua Potiguares, no Distrito Industrial. Nenhum imóvel foi atingido.
A água já baixou em todos os pontos, e, ao todo, dez árvores caíram durante todo o fim de semana, já que as chuvas atingiram a cidade também no sábado.
Valinhos
Em Valinhos, a prefeitura informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil trabalham em vários pontos da cidade para liberar vias e remover árvores que caíram durante. Não houve registro de vítimas.
Embora nenhuma família esteja desabrigada, a secretaria de Assistência Social está com as equipes de plantão para esse e outros tipos de atendimentos.
Aulas na rede municipal ocorrem normalmente nesta segunda-feira, assim como todos os serviços de Saúde e do Paço Municipal.
Estão fechadas as sedes do Procon e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Banco do Povo.
* com informações da Rádio CBN Campinas