Chove, em março, 112,2 milímetros
Segundo o Climatempo, de hoje, 6, até domingo, 10, a previsão é de sol pela manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite
Foto: Arquivo JI
Da Redação
Itatiba registrou em março 112,2 mm de chuva, sendo que a média para o período é de 172,4 mm. Em relação ao mês anterior, o índice em março aumentou, já que em fevereiro choveu apenas 55,7 mm. Já em janeiro, o índice pluviométrico contabilizou 307, 4 – o maior volume até então.
No acumulado do ano – de janeiro a março -, choveu em Itatiba 475,3 mm. Em mesmo período do ano passado, a pluviometria acumulada foi de 527 mm. Os dados são da Casa da Agricultura de Itatiba.
De acordo com informações do Climatempo, de hoje, 6, até domingo, 10, a previsão é de sol pela manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O calor permanece. As temperaturas irão variar entre mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.
Cantareira
Ainda segundo o Climatempo, a chuva que caiu durante o período chuvoso fez o nível do Cantareira subir de forma significativa neste ano de 2022. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), entre 1º de janeiro a 4 de abril, o sistema já apresentava o maior volume de chuva dos últimos dois anos, para o período entre janeiro e abril.
No entanto, mesmo com a elevação neste período, nos dias 1, 2, 3 e 4 de abril, o nível do Cantareira ficou em 45,3% - o menor nível para um mês de abril dos últimos seis anos.
A meteorologista Ana Clara Marques, da equipe de previsão climática do Climatempo, diz que a chuva ainda deve acumular volumes entre a média ou até um pouco acima neste mês; porém abril já é o final do período úmido. “Mesmo que o volume ainda fique acima da média, é válido lembrar que a média já é bem mais baixa em relação aos meses anteriores”, explica Ana.