Chega a 71 o número de óbitos por Covid-19 em Bragança Paulista
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 47,5%, ou seja, dos 40 leitos disponíveis em UTI, 19 estão ocupados
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na última quinta-feira, 24 de setembro, mais dois óbitos devido ao Covid-19 em Bragança Paulista. Agora o número de óbitos pela doença no município é 71.
Os óbitos são de um homem de 84 anos, que faleceu no dia 20 de setembro, e aguardava o retorno dos exames do Instituto Adolf Lutz; e o de uma mulher de 87 anos, assistida pela Vila São Vicente de Paulo, no Jardim Recreio, que estava internada em leito de enfermaria e faleceu no dia 23 de setembro.
Dos 71 óbitos registrados, 18 são de idosos assistidos por unidades asilares do município, sendo 11 do Asilo São Vicente de Paulo, no Jardim Público, e 7 da Vila São Vicente, no Jardim Recreio.
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados na quinta, 24, e sexta-feira, 25, foram registrados 134 novos casos nos dois dias.
LEITOS ABAIXO DOS 50%
A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria da região estão abaixo dos 50%.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 47,5%, ou seja, dos 40 leitos disponíveis em UTI, 19 estão ocupados. Em enfermaria, a taxa de ocupação é 30%, ou seja, dos 40 leitos, 12 estão ocupados.
ATIBAIA
Na quinta-feira, 24, foi confirmado mais um óbito em decorrência do Coronavírus em residentes de Atibaia, o de uma mulher de 65 anos que estava internada na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista desde o dia 10 de agosto e faleceu na última terça-feira, dia 22. A cidade de Atibaia tem agora 54 óbitos por Covid-19.