Chefe do tráfico em Pedreira é preso ao desembarcar em Viracopos
Foto: Divulgação/Polícia CIvil
A Polícia Civil de Pedreira prendeu, na noite deste sábado, um criminoso que era procurado em Alagoas, Minas Gerais e São Paulo, e que seria o chefe do tráfico de drogas na região do Circuito das Águas.
A prisão aconteceu após trabalho do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pedreira, que identificou que Rafael Tozzato, conhecido como “Branquinho”, chegaria ao Aeroporto de Viracopos após 10 dias de viagem para Maceió, onde passou o Carnaval com a família e amigos em um resort de luxo.
Segundo a investigação, o homem morava em condomínios fechados de alto padrão, trocando de moradia com frequência a fim de não ser localizado e tinha vida luxuosa. A esposa comprou recentemente um veículo no valor de R$ 580 mil.
Em investigação considerada “cinematográfica” pela Polícia Civil, os investigadores monitoraram os passos do criminoso, que foi pego quando desembarcava em Viracopos.
Ele estava com documentos oficiais só que com nome alterado para Rafael Bernardo da Silva.
O homem tem mandados de prisão em aberto em São Paulo e Minas Gerais por tráfico de drogas, e em Alagoas com sentença de 23 anos de prisão por roubo e extorsão mediante sequestro.
Em Pedreira, ele é investigado por tráfico, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Se condenado aqui, pode pegar mais 30 anos de prisão.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o criminoso comanda todo o tráfico de drogas da cidade de Pedreira, sendo considerado um dos chefes da facção criminosa que atua no país na região do Circuito das Águas, ocupando também uma importante posição na quadrilha.
Durante o registro da prisão em Pedreira, os policiais souberam de uma possível tentativa de resgate de Branquinho. A segurança foi reforçada, mas não houve nenhum registro do tipo.
Com a prisão, as investigações continuam para ter novas provas de demais crimes, e, principalmente, prender os coautores dos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro.
* com informações da Rádio CBN Campinas