Challenger Cup finaliza concurso com empolgante vitória de Giovanna Sobania
Giovanna Sobania venceu o DTC Challenge Cup, a última prova do importante concurso no Doda Training Center em Itatiba, com 105 conjuntos e o recorde de participantes nas cinco etapas do DTC 2020
Foto: Felipe Saad
Por Charles Marzanasco Filho
A amazona Giovanna de Finis Sobania, com XK Atomo Classi, marcou também seu nome na história do novo concurso DTC 2020, finalizado domingo, no início da noite, no Doda Training Center, em Itatiba. Venceu o DTC Challenger Cup, que foi a prova com maior número de participantes – 105 conjuntos – entre todas as disputadas nas cinco etapas do concurso.
Além de vencer 103 conjuntos por não contar o outro seu com HFB Hannah, Giovanna Sobania foi a mais veloz da prova de desempate, entre os 21 conjuntos que zeraram o primeiro percurso, com um tempo de apenas 7 centésimos de segundo mais rápido do que o do segundo colocado, Thiago Mattos (Amor do Santo Antonio). Marcou 37s04 contra 37s11 de Mattos.
Com a importante e apertada vitória, Giovanna faturou o bom prêmio de R$ 15 mil, enquanto Mattos ganhou R$ 9 mil. Com o tempo de 38,36 segundos, em terceiro lugar classificou Pedro Paulo Onetti Cordeiro (Shy Boy), que foi o vice-campeão do GP de sábado. Em 4º, Daniela de Arruda Martins (HSL Zarisma), seguida, em 5º, por Carolina Souza Chade (Flying High) e, em 6º, por Luciana Camargo (Dubruc JMen).
A última etapa do DTC Tour 2020 também teve disputas especiais das séries de cavalos novos, onde Iaciara da Cabana, com o cavaleiro Pedro Paulo Onety Cordeiro, venceu a série de 7/8 anos; Diamantino RV, com Geovanne Vargas, ganhou a de 6 anos; e Bandido Darco do Quiriri, com Roberto César Pires, foi o primeiro colocado da série de 5 anos.
Destaque também foi a conquista do título do jovem Felipe de Melo Siqueira (La Nobelesse JMen II) no DTC Super Youth Championship – 1,35 m. O vice-campeão foi Augusto Bonotto Perfeito (Busch Van Het Prinsenveld) e, em terceiro, ficou Camila Alves de Siqueira (Darco Junior).