Cerimônia de Juramento à Bandeira conta com a participação de 42 jovens em Morungaba
Foto: Divulgação PMM
A cerimônia de Juramento à Bandeira foi realizada pela Junta Militar de Morungaba na manhã de sexta-feira, no Teatro Municipal Fioravante Frare. A solenidade cívica de Juramento à Bandeira foi realizada conforme a Lei do Serviço Militar.
Com a presença de autoridades locais e da região, 42 jovens morungabenses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. Os jovens prestaram o juramento solene de se apresentarem imediatamente, em caso de convocação de emergência no país. A obrigação prossegue até a idade de 45 anos.
O prefeito Marco Antônio de Oliveira, que também é presidente da Junta Militar de Morungaba, enalteceu o compromisso de todos para com a nação, destacando que, mesmo em uma cidade onde os jovens são dispensados do Serviço Militar, o amor à Pátria permanece vivo. "O nosso país possui um potencial imenso e todos temos o dever de contribuir para torná-lo cada vez melhor", afirmou o prefeito.
A organização da solenidade foi de responsabilidade da secretária da Junta do Serviço Militar de Morungaba, Marlene Rodrigues da Cunha. A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel; do presidente da Câmara, Antonio Salvador Marques e dos vereadores Rogério Fanchin e Virgilio Elias Júnior; do 1º Sargento Wanderson Sebastião Dias de Almeida, chefe de Instrução do Tiro de Guerra nº 02/070 de Itatiba; do capitão da Reserva Carlos Alberto Tibaldi; Cabo PM Gabriel Rodrigues Almeida, além da diretora de Educação Leninha Spiguel Polizello e do diretor de Planejamento Marcel Assis Mendes de Oliveira.