Cerimônia de despedida e cremação do corpo do K-9 Athon será nesta terça em Jundiaí
Entre os principais trabalhos realizados por ele está uma apreensão de nove toneladas de drogas escondidas no fundo falso de um caminhão abandonado na Rodovia Romildo Prado, bairro Tapera Grande, em Itatiba
O k-9 Athon, da segunda geração de cães farejadores do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), e que faleceu no último dia 5, terá direito a uma cerimônia de despedida a ser realizada nesta terça-feira (18). O corpo será cremado em um crematório na cidade.
Aos 13 anos de idade, o animal já estava aposentado. Entre os principais trabalhos realizados por ele está uma apreensão de nove toneladas de drogas escondidas no fundo falso de um caminhão abandonado na Rodovia Romildo Prado, bairro Tapera Grande, em Itatiba. A descoberta desse entorpecente lhe rendeu registro no Guinness Book, o livro dos recordes.
Segundo apurou a reportagem, a cerimônia será pela manhã e contará com a presença de agentes da unidade especializada do Canil, além de GMs de outras divisões e comando. Além, é claro, dos cães que integram o efetivo da corporação.
A reportagem apurou, ainda, que o corpo de Athon estará coberto com a bandeira de Jundiaí, que em determinado momento deverá ser retirada. Um guarda do Canil será designado a fazer um discurso, que será seguido por três toques de sino alusivos a um ato de boas vindas ao animal.
Na sequencia os participantes saúdam Athon com continência, sob o som do ‘toque se silêncio’.
Logo em seguida os GMs formarão um corredor, junto com os cães, para o momento da despedida. Athon será novamente coberto e encaminhado ao forno para a incineração.
Fonte - Jornal de Jundiaí