Cemitérios recebem milhares de visitantes no Dia de Finados
Os visitantes, além de reverenciarem os familiares e conhecidos, que estão enterrados no Parque das Acácias, e em túmulos no Municipal, puderam participar das missas da igreja católica e dos cultos das igrejas evangélicas
Foto: JI
Da Redação
Depois da pandemia do coronavírus, que praticamente impedia a presença dos itatibenses nas visitas aos cemitérios, neste ano foi diferente, devido ao grande o número de pessoas, que se fez presente durante o dia todo, no Cemitério Municipal da Saudade, Cemitério do Santíssimo e no Parque das Acácias.
Os visitantes, além de reverenciarem os familiares e conhecidos, que estão enterrados no Parque das Acácias, e em túmulos no Municipal, puderam participar das missas da igreja católica e dos cultos das igrejas evangélicas.
Música Erudita
Vários violinistas, organista e saxofonista, estiveram tocando músicas clássicas nos cemitérios, que realmente deram um toque solene e de classe, nas visitas do Dia de Finados, que fazem parte de uma tradição milenar, que havia sido desmotivada com a chegada da pandemia da covid-19.
Outros serviços foram prestados aos estiveram nos cemitérios, como aferição de glicose e de pressão arterial, patrocinados pela Funerária e Grupo Ordine, OLVP, Funerária Eternity e Grupo Gabetta.
As consultas via tecnologia
A Prefeitura Municipal adquiriu e colocou à disposição dos interessados o “Cemitec”, um “Totem Touch Screen” que ficou defronte à capela do Cemitério da Saudade, para que os itatibenses e pessoas residentes em outras cidades pudessem ser orientadas na localização de túmulos de seus parentes ou amigos falecidos.