Cemei Irene contará com mais 70 novas vagas em espaço ampliado
Na tarde de sexta-feira, dia 5, o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira visitou as instalações que estão sendo remodeladas e já planeja a inauguração para este 2023
Foto: Renato Jr./PMI
Da Redação
O Cemei Profa. Irene de Camargo Pires Fumach terá novo endereço fixo ainda este ano: a Prefeitura de Itatiba já está fazendo a reforma do prédio que abrigava a escola Sesi 13, no Bairro Alto de Fátima.
Amplo, o espaço permitirá receber além dos 120 alunos já estudantes da creche, mais de 70 novas vagas – para atender crianças de 0 a seis anos da Educação Infantil municipal, com faixa etária também ampliada. Atualmente os alunos do Cemei Irene têm entre 0 e 3 anos de idade.
Na tarde de sexta-feira, dia 5, o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira visitou as instalações que estão sendo remodeladas e já planeja a inauguração para este 2023. “O grande ganho da escolha deste espaço é a criação destas 70 novas vagas, destinadas a toda população da cidade, nesta que é uma região super tradicional na educação da cidade, onde funcionava o antigo Sesi, local de muitas histórias de tantos alunos que já passaram por lá. Ficamos felizes de colocarmos uma nova escola nesse espaço, ainda neste ano”, planeja.
O prédio do futuro Cemei Irene, que pertence à Paróquia de Fátima, está locado à Secretaria de Educação. Atualmente a creche funciona nas dependências da Universidade São Francisco (USF), em salas alugadas, desde que foi atingida por alagamento em março último.
Mudança emergencial
A Secretaria de Educação mantém as atividades integrais do Cemei Irene na USF desde março, quando a creche foi atingida por alagamento após forte temporal.
A medida foi tomada pela Prefeitura de Itatiba após as águas do Ribeirão Jacaré atingirem a creche, não sendo mais possível mantê-la no local original, próxima ao curso d’água, onde foi inaugurada em dezembro de 2020. O prédio atual fica na avenida Senador Lacerda Franco, vizinha ao antigo endereço da creche. No novo, localizado na parte alta da cidade, será sanado o risco de alagamentos.