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Por Thatylla

‘CEI da Santa Casa’ dá andamento aos trabalhos após primeira reunião

A próxima reunião da CEI está agendada para amanhã, às 14h

Por Thatylla

Foto: Augusto Schiosi/CMI

Da Redação

Na tarde de terça-feira, dia 19, foi realizada, na Câmara Municipal de Itatiba, a primeira reunião com a comissão da “CEI da Santa Casa”.

O provedor da Santa Casa, Emerson Netto, não compareceu à Sessão Extraordinária realizada no dia 30 de agosto, devido a uma intervenção cirúrgica marcada para a mesma data. Tal ausência, somada à necessidade de investigar assuntos relacionados ao hospital, levou à formação desta CEI.

Os objetivos da CEI incluem apurar a existência de irregularidades na prestação de serviços de saúde por meio de convênio entre a Santa Casa e a Prefeitura; investigar inconsistências nas contas dos anos em que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas; além de checar a aplicação de dinheiro público das verbas municipais, estaduais e federais.

Criação da CEI

A criação dessa Comissão Especial de Inquérito ocorreu em decorrência do requerimento 308/2023, o qual obteve a assinatura de dez vereadores na Casa. Foram escolhidos os membros para conduzir os trabalhos da Comissão, respeitando a proporcionalidade partidária. São eles: Cornélio da Farmácia, David Bueno, Dr. Ulisses, Duguaca, José Roberto Feitosa e Igor Hungaro.

No encontro ocorrido na terça-feira, a comissão procedeu à eleição de seu presidente e relator. David Bueno (Solidariedade) foi nomeado presidente por maioria de cinco votos, enquanto Dr. Ulisses (PSD) obteve um voto. O vereador Feitosa (União Brasil) foi escolhido por unanimidade como relator.

Documentos solicitados

Para dar início às verificações, a CEI encaminhou na terça um ofício à Santa Casa, solicitando os seguintes documentos:

- Relação de todos os atendimentos e procedimentos realizados pela Santa Casa no pronto-atendimento (via SUS) e procedimentos particulares nos últimos 8 meses;

- Informações sobre o processo de eleição da Mesa Diretora da Santa Casa;

- Cópias do estatuto da instituição atualizado, alvará de funcionamento, cópia do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) cópia do habite-se;

- Relação atual (nominal) de funcionários (incluindo médicos), informando funções, salários e data da contratação;

- Cópia do último contrato firmado com a Prefeitura do Município de Itatiba, atualizado com os valores do último aditamento;

- Relação de contratos de assessoria e consultoria, com cópia dos contratos;

- Valor da dívida atual, se houver, (registrando nome do credor, valores, datas, juros, multas), incluindo todas as dívidas (trabalhista, tributária, fornecedores, etc.);

- Cópia da relação de consultas, exames (por tipo), cirurgias (por modalidade) e internações realizadas nos últimos 18 meses, separando os procedimentos realizados pelo SUS dos realizados por atendimentos particulares ou via convênios;

- Informação sobre todas as receitas recebidas (governos, convênios, particulares, doações, parcerias, isenções, repasses, emendas, etc) mensalmente, nos últimos 18 meses;

- Relação de todas as despesas do hospital, discriminando quais foram os gastos com o SUS e quais foram gastos com particulares (incluindo convênios) mensalmente, dos últimos 18 meses;

- Cópia do contrato firmado entre a Santa Casa e a Unisaúde;

- Cópia de todas as notas relativas à aquisição de placas solares de energia fotovoltaica.

Próxima reunião

A próxima reunião da CEI está agendada para amanhã, dia 22, às 14h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado no Palácio 1º de Novembro, na Avenida Benedicto José Constantino-100, Engenho. Todos os munícipes são convidados a participar, e a transmissão será realizada ao vivo pelos canais do Youtube (www.youtube.com/camaraitatiba) e Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba).

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