CDL e Sincomercio Jundiaí apoiam campanha “Menos Esmola Mais Dignidade”
A CDL e o Sincomercio apoiaram a produção das placas informativas da campanha “Menos esmola mais dignidade” e também auxiliam na divulgação do projeto
Foto: Divulgação
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) apoiam a campanha “Menos esmola mais dignidade”, lançada pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Entre os objetivos da ação é incentivar a inclusão das pessoas em situação de rua nos serviços oferecidos pela rede socioassistencial e conscientizar a população em geral sobre o tema.
Uma das formas propostas pela UGADS é divulgar para a população sobre os serviços da ‘Rede Pop Rua’ que oferece cuidados básicos de garantia de sobrevivência, como alimentação, abrigo e higiene e também visa identificar as demandas individuais para construção de plano técnico para a saída das ruas.
E a porta de entrada e serviço de referência da rede é o Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, que, entre outras ações, faz os encaminhamentos para pernoite nos abrigos de serviços prestados em Organizações da Sociedade Civil (OSC).
A CDL e o Sincomercio apoiaram a produção das placas informativas da campanha “Menos esmola mais dignidade” e também auxiliam na divulgação do projeto. "Para a CDL e o Sincomercio é fundamental contribuir em ações sociais que visem o apoio ao próximo, os cuidados com a população. Sabemos a importância das parcerias nas iniciativas em prol da comunidade por isso fazemos questão de colaborar, sempre que possível. ", avalia Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).