Cássio quebra marca e Corinthians vence o Botafogo em casa
Com a marca de 603 jogos, Cássio deixou para trás o goleiro Ronaldo Giovanelli, com 602, e se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians
Foto: Ag. Corinthians
Por FPF
Comemorando 603 jogos com a camisa corintiana, Cássio não teve muito trabalho, mas quando exigido mostrou o porquê de ostentar a marca na meta do Corinthians. Na noite de sábado (30), o goleiro ajudou seu time a chegar a oito vitórias na Neo Química Arena, no Brasileirão, ao bater o Botafogo por 1 a 0, com gol solitário de Gustavo Mosquito, pela 20ª rodada. E ainda renovou o astral para a decisão de terça-feira contra o Flamengo pela Libertadores.
Com a marca de 603 jogos, Cássio deixou para trás o goleiro Ronaldo Giovanelli, com 602, e se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, ficando atrás apenas de Wladimir, com 806, e Luizinho, com 607.
Em Itaquera, o Corinthians segue dominante. No Brasileiro, são oito vitórias, três empates e nenhuma derrota. Com os três pontos, o time paulista chegou aos 38, segue em segundo e manteve a distância de quatro pontos do líder Palmeiras. Já o Botafogo, caiu para o 12º lugar, com 24 pontos e segue oscilando na temporada.
O jogo começou animado, com as duas equipes propondo o ataque. Com menos de um minuto, o Botafogo já tinha uma finalização a gol. Acelerado, o Corinthians roubava a bola e já partia para o ataque. Porém, só foi levar certo perigo aos 19 minutos, com Fausto Vera, após bela jogada de Roger Guedes e Mosquito, mas o chute do argentino pegou pela rede do lado de fora.
O lance animou o Corinthians que seguiu em cima. Aos 23, Roger Guedes teve sua chance e finalizou por cima. E aos 26, Gustavo Mosquito marcou um golaço para abrir o placar. Roni roubou a bola, rolou para Gustavo Mosquito, que deixou o zagueiro Mezenga para trás, cortou para o meio e bateu no cantinho para completar a pintura.
O segundo tempo seguiu da mesma forma. O Corinthians pressionava o Botafogo, roubava a bola e já ligava ao ataque. Gustavo Mosquito esquentou as mãos do goleiro botafoguense. Depois, Fausto Vera finalizou de primeira, mas errou o alvo. Mesma situação de Mosquito, que tirou tinta da trave direita.
O Botafogo, só foi assustar o Corinthians aos 19, quando Erison finalizou forte nas mãos de Cássio. O Corinthians foi diminuindo o ritmo e começou a apostar mais nos contra-ataques. Aos 40, o Corinthians tirou o pé de vez. E já nos acréscimos assistiu o Botafogo atacar e quase empatar a partida. Mas Cássio salvou a cabeçada de Matheus Nascimento e sacramentou mais uma vitória.
Na próxima rodada, o Corinthians irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, no sábado (6), às 19h. No meio de semana, tem o confronto de ida das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, na terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Já o Botafogo entra em campo somente no sábado (6), às 16h30, quando recebe o Ceará, no Nilton Santos.