‘Caso tenha ajuda do governo do Estado, podemos receber esses pacientes’, afirma diretor do Hospital Itatiba
Pacientes da RMC poderão usar leitos do Hospital Itatiba
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvanti
Da Redação
O Hospital Itatiba, localizado na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, avalia a possibilidade de oferecer leitos para pacientes infectados pelo coronavírus das cidades vizinhas do município, que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O acréscimo de cem leitos para pacientes do SUS na região está sendo negociado com o governo do Estado de São Paulo.
Demanda
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), levou a demanda na semana passada ao governador João Doria (PSDB), como uma forma de evitar colapso no sistema de saúde de Campinas. Essa alternativa poderia liberar o Ambulatório Médico de Campinas pela covid-19 e reduzir a pressão regional do município.
Jonas Donizette afirmou, em live, que Campinas recebe pacientes da região, e com o aumento do coronavírus é necessário um equipamento do Estado mais estruturado para os atendimentos regionais. “A proposta que apresentei é que o Estado ajude a Prefeitura na parte financeira ou faça isso diretamente no hospital”, disse Jonas.
O diretor do Hospital Itatiba, Marcelo Netto, em entrevista a Rádio CRN, destacou que, “temos leitos, mas faltam equipamentos, que estão em falta em todo o País. Caso tenha a ajuda do governo do Estado, podemos recebe esses pacientes”.