Casamento Comunitário: Oito casais participam da cerimônia religiosa católica
A cerimônia foi presidida pelo reitor da Basílica, pe. Maycon Cristian Pedro, e co-celebrada pelos padres José Carlos Ribeiro e Tarcísio Spirandio
Foto: Renato Jr./PMI
Da Redação
No sábado, dia 13, foi realizada a cerimônia católica do Casamento Comunitário 2023 para oito casais, uma realização da Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com o Cartório de Registro Civil de Itatiba.
Este foi a primeira celebração coletiva na Basílica Menor de N.Sra. do Belém, na Praça da Bandeira, marcando a conclusão da ação da Prefeitura realizada em 15 de abril, quando houve a oficialização de 57 uniões no salão de eventos do Lar Itatibense da Criança (LIC). Na ocasião, também foi celebrado o casamento religioso evangélico de 13 casais.
A cerimônia foi presidida pelo reitor da Basílica, pe. Maycon Cristian Pedro, e co-celebrada pelos padres José Carlos Ribeiro, da Paróquia Santa Cruz, e Tarcísio Spirandio, da Paróquia Santo Antônio e N.Sra. Aparecida.
O evento coletivo só foi possível de ser realizado graças à lei municipal de autoria do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, quando vereador em 2014. Além do prefeito Thomás, estiveram presentes a primeira-dama Barbara Zaratini de Oliveira, o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, a vice-primeira-dama, Rosa Delforno, além de mais autoridades municipais.
“É mais um passo nessa realização de sonhos, plantados há tanto tempo e sempre possíveis de se tornarem dias como hoje”, disse o prefeito Thomás aos noivos, opinião também compartilhada pelo vice-prefeito Mauro. “Foi um dia cheio de emoção que ficará marcado nas nossas vidas e dos casais que participaram dessa edição. Parabenizo todos os casais desta edição, por confiarem em nosso trabalho e por permitirem estarmos fazendo parte desse sonho, desse dia tão especial”.
Edição 2024
Os casais que desejam oficializar a união devem ficar atentos, pois ainda neste ano a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda deve iniciar a inscrição para o Casamento Comunitário de 2024.