Casal é indiciado por usar cartão de idoso para furtar mais de R$ 13 mil em Jundiaí
Por Fábio Estevam
Um casal de Jundiaí foi identificado nesta semana pela Polícia Civil do 6º DP como autores de um furto de mais de R$ 13 mil da conta de um idoso, de 60 anos.
De acordo com a polícia, no dia 3 deste mês o idoso foi a um estabelecimento e, na hora de pagar a conta, percebeu que estava sem seu cartão de banco. Foi feito Boletim de Ocorrência como extravio, já que ele não sabia precisar se havia perdido o cartão, ou se havia sido furtado.
Os investigadores iniciaram imediatamente as investigações e, com o extrato bancário, descobriram que vários pagamentos estavam sendo efetuados com o cartão.
Foi feito, então, o rastreamento desses pagamentos, além de diligencias nos comércios onde foram efetuadas as compras, sendo então possível identificar, através de imagens de monitoramento, um casal, bem como o carro que eles utilizavam.
A partir daí os detetives conseguiram identificar e intimar a dupla. A mulher, inclusive, já prestou depoimento, confessando que utilizou o cartão, alegando que, no dia 3, estava em um bar com o parceiro, quando um desconhecido lhes ofereceu o cartão.
Tanto ela quanto o parceiro serão indiciados por furto qualificado e responderão ao processo em liberdade.
* com informações do Jornal de Jundiaí