Casal de empresários com filho no colo é roubado e PMs prendem dois, com apoio do Águia
O casal foi roubado por dois homens que se passaram por catadores de papelão
Por Fábio Estevan
Policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática e também do Rádio Patrulha da 3ª Cia de Jarinu, ambos do 49º Batalhão, com apoio do helicóptero Águia, de Campinas, prenderam entre a manhã e tarde desta quinta-feira (6), em Jundiaí e Várzea Paulista, dois homens suspeitos de roubar um casal de empresários que chegava a uma creche na região do Jardim Liberdade, pela manhã, para deixar o filho de 2 anos de idade.
Um dos suspeitos foi preso após intensa perseguição e depois de bater o carro, violentamente, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, na região do Champirra, em Jundiaí. O outro foi preso no Jardim Buriti, em Várzea Paulista. O caso foi apresentado no 3º DP, na Ponte São João, onde as vítimas reconheceram os suspeitos como autores do roubo.
ROUBO, PERSEGUIÇÃO E PRISÕES
Na delegacia, o casal contou à reportagem do Jornal de Jundiaí, que, quando estava próximo da creche onde deixaria o filho, notou que o garoto aparentava estar em estado febril. Ao estacionarem a alguns metros da creche para medicar o filho, eles notaram que havia dois homens se aproximando do carro, aparentemente catadores de recicláveis, mexendo em alguns pedaços de papelão na calçada. Estes, por sua vez, logo renderam as vítimas e anunciaram o assalto. “Os dois estavam armados e apontaram pra gente anunciando o roubo e pegando os celulares, documentos e R$ 1 mil. Eu estava com meu filho no colo e, neste momento, eu com minha esposa saímos correndo e entramos em um comércio para chamar a polícia”.
As vítimas acionaram as forças de segurança e informaram placa, modelo e cor do carro, além das características dos assaltantes. Pouco tempo depois uma viatura da Guarda Municipal localizou os suspeitos em um ponto de tráfico de drogas no bairro Parque Centenário. Um deles, segundo apurou a reportagem, estava do lado de fora do carro comprando drogas. O outro, ao notar a viatura, abandonou o comparsa e saiu em disparada com o carro. Em determinado momento os GMs o perderam de vista e ele conseguiu fugir.
A informação foi compartilhada também com PMs, que ajudaram a fechar o cerco pela região, com apoio de viaturas de Jundiaí, Jarinu, Itatiba e Louveira. O suspeito foi novamente localizado em fuga, depois de ir até Louveira e retornar sentido Jundiaí – neste momento já sendo perseguido pelo Águia (Assista ao vídeo: https://fb.watch/f__g6nGMiS/ ). Em determinado momento ele bateu no guardrail de uma rotatória na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, na região do bairro Champirra, sendo monitorado pelo Águia até a chegada da equipe de Jarinu, formada pelos soldados Rodrigo Almeida e Elias.
A dúvida sobre sua participação no crime começou a cair por terra quando, ao chegar ao 3º DP, ele foi reconhecido pelo parceiro (já estava preso), que comento: “enroscou o bigode pra nós”.
De acordo com o sargento Silcrei, apesar de inicialmente negar, ele acabou confessando. “Na hora de prestar depoimento ele assumiu e confessou sua participação”.
Ambos tiveram voz de prisão ratificada em flagrante por roubo qualificado e foram conduzidos ao centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O carro da vítima, que tinha seguro, deu perca total.
* com informações do Jornal de Jundiaí