Casa paroquial pega fogo em Campinas e uma pessoa morre
Wladimir Rodionow Filho morava sozinho no imóvel que havia sido cedido pela paróquia há pelo menos 20 anos. A residência ficou completamente destruída
Um incêndio em uma casa paroquial ao lado da igreja Bom Jesus do Bonfim, no bairro Bonfim, em Campinas, culminou na morte de um psicólogo e restaurador de artes sacras de 83 anos, na noite desta segunda-feira (6). Wladimir Rodionow Filho morava sozinho no imóvel que havia sido cedido pela paróquia há pelo menos 20 anos. A residência ficou completamente destruída.
O incêndio começou por volta das 22h e rapidamente avançou por toda a casa. O corpo da vítima foi achado no banheiro, com queimaduras. O telhado do imóvel caiu. Apesar de o Corpo de Bombeiros ter chegado rapidamente no local, teve muita dificuldade para entrar na casa, que estava trancada por todos os lados e fechada com grades. A corporação precisou arrombar o portão e, quando entrou no imóvel, o idoso já estava em óbito. Rodionow é austríaco e não se sabe se ele tem família no Brasil.
O fogo foi descoberto por um vizinho quando as chamas já atingiam o telhado. A suspeita é que tenha iniciado na sala, já que o teto ficou destruído.
Como era artista plástico, o idoso acumulava muitas caixas, livros, telas e tintas nos quartos. O trabalho de combate às chamas e rescaldo terminou por volta das 2h15. A corporação não informou a causa do incêndio. A Defesa Civil fará uma vistoria na residência na manhã desta terça-feira (7). “Ele era um homem que quase não conversava com ninguém. Aparecia às vezes na igreja e dizia um olá”, contou a paroquiana Sueli Marli Ribeiro, de 60 anos, que o conhecia há pelo menos 16 anos.
Na garagem do imóvel, Rodionow guardava três carros antigos, uma Brasília, um Landau e uma Mercedez Benz, que, segundo Sueli, nunca saia da garagem. O homem andava de muletas e sai muito pouco.
O corpo de Rodionow foi removido pela Setec durante a madrugada e aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. O fogo não atingiu a igreja e parte da Avenida Governador Pedro de Toledo, onde fica o imóvel, precisou ser interditada.
Fonte - Agência Anhanguera