Cão policial ajuda em prisão e apreensão de 280 porções de cocaína em Piracicaba
Um revólver e 47 munições também foram apreendidos, além de 5 mil embalagens para embalar a droga; dois suspeitos são investigados
Foto: Policia Civil
Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise/Deic) prenderam na segunda-feira (9) um homem de 26 anos por tráfico de drogas no bairro Monte Feliz, em Piracicaba. Com a ajuda de um cão policial, foram apreendidos 280 porções de cocaína, um revólver, 47 munições e 5 mil embalagens vazias. Outros dois homens são investigados.
A equipe identificou um imóvel usado pelo crime organizado para armazenar as drogas e passou a observar a casa de forma velada, quando flagrou um dos investigados no local. Os policiais ainda verificaram que um veículo no imóvel havia sido abordado no final de agosto. Na época, um dos suspeitos, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso na abordagem.
Os policiais pediram à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi concedido. Nesta quinta, em cumprimento à ordem judicial, os agentes foram até o imóvel e viram o momento em que o homem de 26 anos entrou na garagem do local em um veículo. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir pelos fundos, mas foi detido no corredor da casa.
Lá, os agentes encontraram 180 porções e um tambor com quatro sacos de cocaína a granel, pesando 4 kg, além de 35 munições e 5 mil embalagens para embalar a droga. Durante a vistoria, o cão Eagle farejou o cheiro das drogas e levou os policiais até o veículo. No painel do carro, foi encontrado um cofre com 100 porções de cocaína, um revólver e 47 munições.
O suspeito foi detido e encaminhado à 2ª Dise. As investigações prosseguem para a captura dos outros dois envolvidos. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.