Cão mais premiado da GM de Cabreúva se aposenta após 9 anos de serviço
Dragon tem mais de 10 prêmios em competições e já ajudou a solucionar casos de grande repercussão na região
Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Cabreúva anunciou hoje a aposentadoria do Dragon, o cão da GM recordista em premiações da corporação. Treinado para farejar drogas, armas e pessoas desaparecidas, Dragon participava de cerca de 90% dos atendimentos das ocorrências na cidade. Ele já ajudou a solucionar casos de grande repercussão na região, como a localização de pessoas perdidas em mata e de apreensão de entorpecentes.
Desde 2015 da corporação, Dragon é também o cão com o maior número de premiações do canil e um dos mais premiados da região. Um de seus prêmios de destaque foi em um campeonato estadual da Polícia Militar de SP de 2019, onde conquistou o segundo lugar como melhor cão farejador.
A Guarda Municipal de Cabreúva realizou uma seleção para escolher seu novo tutor, e agora Dragon terá três meses de adaptação na nova casa sob a supervisão da GM. “Nós vamos fazer um período de adaptação junto com o novo dono, para que a transição seja a mais tranquila possível para ele.
O novo dono já passou por treinamento específico, já que ele é um cão especial, e agora vamos fazer visitas periódicas até que ele esteja totalmente adaptado. É um momento muito especial para a gente, pois o Dragon já faz parte da história da GCM de Cabreúva. A gente também se apega a eles e vamos sentir falta.” Contou o comandante Diego Anzolini.
A primeira-dama de Cabreúva, Val Marchiori, também esteve presente para se despedir do Dragon. “Ele é a marca do canil da Guarda Municipal, ele serviu muito bem a nossa cidade e merece esse descanso agora. Vai ser uma nova vida pra ele”.
Agora a GCM vai realizar um novo processo para a adoção de um novo integrante ao canil.